sábado, 26 de setembro de 2015

Saúde bucal:


Resultado de imagem para saude bucal tratando


Saúde bucal: a forma correta de cuidar dos dentes

Saiba qual a maneira certa de cuidar da sua saúde e higiene dental.

FONTE: Sonhos.com.br > Bem Estar


Resultado de imagem para SORRISO

Um sorriso bonito é uma qualidade que muitas pessoas buscam ter, cuidando sempre da sua saúde bucal. Mas para isso, é necessário criar uma rotina de higiene da boca, onde é feito mais do que apenas escovar os dentes rapidamente.

Primeiro,  é necessário saber se a sua boca precisa de cuidados a mais. Existem algumas condições (como gravidez, tratamentos contra câncer, doenças do coração, diabetes etc.)  que fazem com que você precise de alguns procedimentos especiais, Por isso, é importante visitar um dentista para que ele possa fazer a avaliação de forma correta, e indicar as melhores alternativas para manter a saúde dos seus dentes.

Resultado de imagem para SORRISO
O ideal é escovar os dentes após cada refeição, mas se você possui uma vida agitada e não consegue fazer isso, então tente por pelo menos duas vezes ao dia. O resto de comida nos dentes pode fazer com que apareçam problemas como cáries, por isso é importante escová-los muito bem e sem pressa. A escova que você utiliza também influencia no resultado, portanto escolha com atenção na hora em que for comprar.

Dê preferência por utilizar pasta de dente com flúor, elas atuam com mais eficiência no combate à bactérias causadoras de cáries. Mas se você já possui este problema, então fale com seu dentista, para que ele faça o tratamento adequado para acabar com as cáries.

Resultado de imagem para SORRISO
Pode não parecer, mas os movimentos que você utiliza para limpar os dentes também são importantes. Procure escovar os dentes de cima para baixo na arcada superior, e de baixo para cima na arcada inferior para limpar e remover as placas. É importante também fazer movimentos circulares com a escova  e também movimentando a escova para trás e para frente na coroa, parte de cima dos dentes. Isto ajuda a  remover resquicios de comida que possam ter ficado presos à sua boca. Não há a necessidade de escovar com força, pois isto pode acabar prejudicando o esmalte dos dentes.


Para finalizar, usar o fio dental é muito importante . Ele alcança lugares que a escova de dentes não consegue e remove não apenas ajuda a remover os alimentos presos  entre os dentes, como também a placa bacteriana que fica nesta região

Dicas para melhorar o comportamento dos seus filhos



Dicas para melhorar o comportamento dos seus filhos

Veja o que você pode fazer para evitar que as crianças tenham mau comportamento.



Educar crianças não é fácil, principalmente quando elas agem com teimosia. É preciso estipular alguns limites para que elas aprendam que nem tudo é permitido. Isso influencia até mesmo na maneira como elas se comportam quando se tornam maiores. Mas existem algumas atitudes que podem ajudar a fazer com que elas pensem bastante antes de ter algum mau comportamento.

O mais importante é ensinar o seu filho a respeitar. Deixe bem claro que é ótimo que ele demonstre os seus sentimentos, desde que isso seja feito sempre com respeito. Ensine que gritar nunca é a solução adequada, que o melhor é conversar calmamente, deixando que ele explique a opinião dele sobre determinado assunto. Se ele quer dormir um pouco mais tarde, por exemplo, deixe ele falar os motivos para isso, mostrando que o diálogo vale mais a pena.

É necessário estabelecer limites e regras, para isso, você pode fazer uma lista com horários específicos para cada atividade, por exemplo. Escolha um local da casa, e pendure um cartaz com a hora das refeições, do estudo, e de dormir, assim, com o tempo ele se acostumará com essa rotina e será mais difícil querer discutir por esses motivos.

Ao invés de se preocupar em castigar seu filho, você pode pensar em maneiras de recompensá-lo quando ele tiver um bom comportamento. Dessa forma, você estará influenciando ele a não ter nenhuma atitude errada, e as brigas acontecerão com bem menos frequência. Mas isso não significa que deve enchê-lo de doces toda vez que ele fizer algo correto. Você pode, por exemplo, elogiar quando ele arrumar o quarto.

Seja claro em todas as regras e limites que devem ser respeitados, e isso irá evitar que seu filho queira criar discussões sobre assuntos do dia a dia. É importante cuidar para que o respeito aconteça não só dentro de casa, como também fora, em qualquer lugar que ele tenha que conviver com as pessoas.

















Como adotar um bicho de estimação




Como adotar um bicho de estimação

Adotar um animal de estimação é a melhor alternativa para quem quer um novo pet.






Ter um bicho de estimação é algo bom para pessoas de todas as idades, pois o pet se torna um ótimo companheiro, divertindo sua família e dando carinho

. Se você está pensando em levar algum para sua casa, a melhor opção é a adoção. Milhares de cachorros e gatos vivem nas ruas atualmente, passando fome e frio, portanto se você puder ajudar, não perca a oportunidade.

Para conhecer alguns pets, você pode fazer uma visita sem compromisso à um abrigo, para ver se há algum animal que você acha que será uma boa companhia dentro de casa. Se já tiver algum em mente, procure pesquisar informações sobre como ele se comporta, e se precisa de algum cuidado especial. Dessa forma você estará preparado para oferecer todo o tratamento que ele precisa.

É importante também que você passe algum tempo com o gato ou cachorro antes de adotá-lo definitivamente.


 Assim ele irá se acostumar com a sua presença, e será mais fácil para se adaptar a sua rotina e a da sua família, pois já saberá quem você é, ou seja, não irá estranhar os novos donos.

Se você quer um cachorro, e está em dúvida sobre qual tipo escolher, pense no lugar onde você mora.

 Pessoas que moram em apartamento geralmente possuem menos espaço, por isso, o mais indicado é dar preferência para animais de pequeno porte. Se mesmo assim, você ainda prefere um cachorro grande, é importante saber que você deve levar ele todos os dias para passear. 

  Mas tenha em mente que lugares muito pequenos não são tão indicados pra eles. O melhor para cães maiores é ter um quintal onde ele possa correr e brincar.

Você pode também resgatar animais da rua, porém é necessário verificar se a saúde dele está em dia. Leve o pet até o veterinário e deixe que ele faça todos os exames necessários, assim será possível saber se o seu bicho de estimação está saudável ou se precisa de algum tratamento especial.

Se você pode abrigar algum animal de rua, aproveite a oportunidade e ajude estes bichinhos. Eles podem acabar se tornando os seus melhores amigos e sendo companhias excelentes para a sua família, principalmente se você possui crianças.





Cuide da navegação dos seus filhos na internet.

Conversar e até bloquear sites. Cuide da navegação dos seus filhos na internet. fonte: Sonhos.com.br

Saiba como proteger as crianças e deixá-las longe de perigos online.



Hoje em dia é quase impossível conhecer alguém que não tenha acesso à internet, e até mesmo as crianças já possuem perfis em redes sociais. Na web é possível encontrar os mais diferentes tipos de conteúdos e pessoas, por isso é importante ter cuidado ao permitir que seus filhos utilizem o computador.

O melhor a se fazer é conversar com as crianças e explicar o que elas podem encontrar online. É preciso dizer para tomarem cuidado com estranhos, por exemplo. Na internet existem pessoas má intencionadas, então tente aconselhar seus filhos a tomarem cuidado com quem eles conhecerem através das redes sociais ou salas de bate papo. É importante lembrá-los também de não dar informações pessoais, como endereço e telefone, pra ninguém.

Marcar de se encontrar com amigos também não é nada aconselhável, pois existem aqueles que usam identidades falsas na internet para poder cometer crimes. Mas se você acha que não há problemas, certifique-se então de ir junto com o seu filho. Dependendo da situação, isso pode ser perigoso até mesmo para adultos. Então para evitar problemas, procure marcar encontros em locais públicos e que tenham segurança, dessa forma você fica mais segura contra criminosos.

COMO BLOQUEAR SITES

Gostaria de aprender como bloquear sites? Atualmente existem alguns pluggins que permitem bloquear sites que não sejam apropriados para crianças. Com eles, seus filhos podem navegar normalmente pela internet, e ao clicarem em alguma página suspeita, a ferramenta bloqueia o site e o acesso fica proibido. Dessa forma você consegue impedi-los de ver informações ou imagens que eles não devem.

É cada vez mais comum os filhos trocarem o tempo de estudo pela navegação nas redes sociais. Para resolver esta questão, a melhor coisa a fazer é ter uma boa conversa e mostrar que o uso equilibrado destes sites é  a melhor escolha. Mas quando a situação é crítica, e a criança está tendo dificuldades para administrar sozinha o tempo nessas redes, há a possibilidade de recorrer a programas para bloquear o facebook e outros sites afins. Uma busca no Google é suficiente para encontrar várias maneiras de fazer isto.

Com alguns cuidados é possível proteger a diversão dos seus filhos. Certifique-se de ficar sempre de olho, assim você consegue garantir que as crianças naveguem com total segurança e longe de qualquer problema.





quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Toda profissão é digna e deve ser valorizada! Fonte: Entre-RiosJornal

Toda profissão é digna e deve ser valorizada!

 Amei o texto pela simplicidade e forma direta. Por isso postei

Hoje quero falar sobre a importância de valorizarmos as pequenas coisas, os pequenos gestos feitos pelas pessoas que convivemos e nos relacionamos. Hoje quero falar sobe a importância de valorizamos toda e qualquer profissão.

Hoje em dia temos visto inúmeras propagandas falando sobre a importância do professor, no quando ele é importante para que se tenham as outras profissões. Há alguns anos, ser professor era um motivo de orgulho.
Quando alguém manifestava o desejo de ser professor, esse gesto era motivo de alegria e muito orgulho para qualquer família. Por que então hoje isso não acontece mais? Será que agora não é mais necessário passar pela escola para se tornar um enfermeiro, engenheiro, advogado, todas as outras profissões? Mas para que toda e qualquer profissão seja valorizada é preciso que a escola seja vista como um local de convívio e troca de experiências e não apenas como um local para se adquirir um diploma ou mesmo passar o tempo.
Se você não valoriza as outras profissões, dificilmente, valorizará o professor. Certo dia quando eu estava saindo da escola em que trabalho, observei um adolescente: quando viu o caminhão do lixo passar ele disse, em tom de deboche, que o colega iria ter aquela profissão.
Ao ver essa atitude, fiquei pensando no quanto nossa mentalidade está atrasada. Pois, todas as profissões são dignas. Se você for um pedreiro seja o melhor possível, se for um vendedor dedique-se o máximo possível. Pois, o importante não é a profissão que você escolheu e sim o profissional que você é.
Todas as profissões são importantes. E acima de tudo todo ser humano é valioso!

terça-feira, 22 de setembro de 2015

A PRIMAVERA FLORIU


E encheu de cor as ruas, os parques e os jardins. Tantos matizes simbolizam alegria. Abra-se para ver e perceba que até a cidade celebra a natureza

No poema Os Dias Lindos, o poeta Carlos Drummond de Andrade disse que o céu de abril é mais azul*. Imitando o poeta e olhando para tudo, a gente descobre que em setembro o céu até pode estar mais pálido, mas as ruas, os parques e os jardins são mais coloridos. Uma explosão de tons tinge a copa das árvores nessa época. Branco, rosa bem clarinho, rosa mais forte, lilás, púrpura, alaranjado, vermelho. E a principal responsável é uma planta em particular: a primavera. Também conhecida por buganvília, ou três-marias.
A festa de cores – quase uma cromoterapia – vai até o início do próximo ano. A gente se engana e pensa que os tons vêm das flores. Na verdade, vêm das folhas. Três folhas caprichosamente modificadas que formam uma proteção colorida ao redor da pequenina flor ao centro. “Uma das explicações para o nome três-marias, corrente no Rio Grande do Sul, talvez venha dessa formação. Cada florescência é formada por três folhinhas”, afirma Paulo Takeo Sano, professor do departamento de botânica da Universidade de São Paulo.
O especialista explica que provavelmente a primavera surgiu na América do Sul, mais especificamente no Brasil. De onde se espalhou pelas regiões de clima seco, como o Mediterrâneo. No início, a trepadeira aparecia apenas nas versões mais claras. As cores fortes são o resultado de melhoramento no cultivo.
Um empurrãozinho para embelezar o mundo.
21/09/2015 - 09:40

DIA DA ÁRVORE






Aproveitamos a data especial para falar de um espaço que merece ser valorizado e que está a sua espera. Agora mesmo

TEXTO DA REVISTA BONS FLUIDOS

"Eu sou de todo mundo e todo mundo me quer bem. Eu sou de ninguém. Eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também.” A canção dos Tribalistas, composta por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, toca a alma da praça. Imparcial e aberta. Acolhedora como a natureza, ela aceita quem quiser entrar. Área livre para dar um tempo, enquanto o verde faz sua parte em prol de nosso estar bem. Esqueceu como é? Então talvez seja a hora de calçar um par de sapatos confortáveis e voltar para lá.
Experimente
O sabor de nostalgia é comum aos frequentadores das praças. Mesmo quem não viveu esses tempos pode guardar em algum canto a memória coletiva do coreto e do footing – passeio comum do fim de tarde, quando as moças iam em uma direção e os moços na outra só para cruzarem os olhares. Falar de praça também é ficar com água na boca ao se lembrar da pipoca, que acabou de estourar, ou do algodão-doce, que derrete macio. Ou ainda o pé de pitanga, de jabuticaba, de amora, que deixa o ar e o chão coloridos. A sensação de colher as frutas no pé só se equipara ao sabor da diversidade. Tem gente para quem praça tem um gosto doce e salgado. Isolamento do barulho da cidade, mas também o encontro com pessoas diferentes. É um pouco de tudo.
Conviva
Por definição, este espaço público urbano deve ser livre de edificações e propiciar a convivência e a recreação. Embora ninguém esteja com isso em mente, sempre que surge a oportunidade a conversa flui gostosa. O motivo pode ser o sol ou não, a aula de tai chi chuan, o chazinho para a cólica do bebê. A socialização, de qualquer forma, acaba zelando pelo espaço. Praças abandonadas vão sendo revitalizadas. Árvores maltratadas podem ser amparadas.
Contemple
Se você pensa em um banco toda vez que alguém fala em praça, é porque já provou a sensação de ficar sentado ali sem ter que dar satisfação para ninguém. Só olhando o jardim e deixando o verde fazer sua parte. Há quem diga que as praças são templos a céu aberto. Concentram uma energia que acalma e convida os solitários a permanecerem em silêncio. Bom espaço sempre que sempre que se precisa colocar os pensamentos e as emoções no lugar. Banco, árvores frondosas e um momento de sossego. Precisa mais? A praça remove o estresse.
Conheça
A história de Rosely Brancaglione já ficou famosa. Um dia, passeando por uma praça próxima a sua casa, na Vila Madalena, em São Paulo, ela ficou chateada por não saber o nome de quase nenhuma árvore. Entrou em contato com o Departamento de Botânica da Universidade de São Paulo e o especialista José Ruben Pirani a ajudou a fazer a identificação das espécies. Daí surgiu o projeto que emplacou cuidadosamente as árvores. Graças a ela, quem passa pela pracinha sabe o que é uma sibipiruna, uma casuarina, um pé de jambo...
Comprometa-se
Uma praça pode revitalizar a cidade. Mas o que pode revitalizar a praça? Um teatro. Era o que sentia Ivam Cabral quando escolheu a praça Roosevelt, no centro de São Paulo, para instalar a Cia. Os Satyros. “Quando chegamos, em 2000, o lugar era dominado pelo tráfico e pela prostituição. Mas acreditávamos no poder de o teatro interferir no entorno e mudar a paisagem”, conta. A história da praça violenta vai mudando. Agora está mais para praça da criação.
21/09/2015 - 13:00

FELIZ DIA DO RADIALISTA






Hoje é dia do radialista e para quem não sabe, radialista é aquela pessoa que parece que fala conosco através de nosso rádio, aquela voz gostosa e repleta de sentimentos que somente um profissional dessa área poderia ter. 

Alguém que não transmite apenas notícias, mas sim informações repletas de sentimentos humanos, pessoas que se tornam próximas de uma maneira nada convencional.
 
Então, parabéns aos radialistas que trazem para nossos lares as mais belas canções, as 

mais belas mensagens,

 que conseguem deixar seus problemas de lado para trazer para nossas casas,

 uma espécie de companhia que não podemos tocar e nem ver, mas que sabemos que está ali, pertinho, captando no ar as ondas de energia que o mundo inteiro emite.
 
Portanto, se você conhece algum radialista, não pense duas vezes para lhe dar parabéns, para agradecer por sua companhia,


 por alegrar seu dia, por dedicar aquela canção que pediu com tanto amor para alguém especial. 

Não deixe de transmitir toda sua energia para esse profissional que, por mais natural que sejam os problemas, sempre nos passa um astral positivo e esperançoso. 



segunda-feira, 21 de setembro de 2015

21 de setembro dia da ÁRVORE




O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início daprimavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.
A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que 
possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.
Além disso, entre as diversas espécies arbóreas existentes, incluem-se váriasplantas frutíferas, como é o caso da mangueira, limoeiro, goiabeira, abacateiro, pessegueiro e laranjeira.
Além de produzirem alimento, as árvores também possuem outras aplicações econômicas. A madeira por elas produzidas serve como matéria-prima para a criação de móveis e até mesmo casas. A celulose extraída dessas plantas, principalmente pinheiros e eucaliptos, é fundamental para a fabricação de papel.Além disso, algumas espécies apresentam aplicabilidade na indústria farmacêutica por possuírem importantes compostos.
Em virtude da grande quantidade de utilizações e da expansão urbana, as árvores são constantemente exterminadas, o que resulta em grandes áreas desmatadas. O desmatamento afeta diretamente a vida de toda a população, que passa a enfrentar erosões, assoreamento de rios, redução do regime de chuvas e da umidade relativa do ar, desertificação e perda de biodiversidade.
Sendo assim, o dia 21 de setembro deve ser visto como um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural. Esse dia é muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore e deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras. É importante também haver conscientização a respeito da importância da conservação, bem como da necessidade de criação de políticas públicas que combatam a exploração ilegal de árvores.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...