sábado, 20 de março de 2021

CARNE VERDE

FOLHAS DA ORO-PRO-NOBIS


 ENCONTRADOS NO ORO-PRO-NOBIS

 
FLORES DA ORO-PRO-NOBIS 

Quais São os Benefícios da Lisina do Triptofano em Nosso Organismo?

lisina tem poder antioxidante e é um componente das proteínas. Por tanto, é necessária para a construção de massa muscular, recuperação de lesões e feridas, produção de hormonas, enzimas e anticorpos. Também participa na absorção de cálcio e estimula a libertação da hormona do crescimento.


triptofano é um aminoácido essencial que participa em diversas funções metabólicas, servindo para:
  • Combater a depressão;
  • Controlar a ansiedade;
  • Aumentar o humor;
  • Melhorar a memória;
  • Aumentar a habilidade de aprendizagem;
  • Regular o sono, aliviando os sintomas de insônia;
  • Ajudar a controlar o peso.

ENCONTADOS NA TANSAGEM

Resultado de imagem para qual os beneficios ácido oxálico em nosso organismo
Além disso, o ácido oxálico é um importante antioxidante, que desempenha uma função essencial no sistema imunológico, sendo um forte aliado na prevenção de doenças como o câncer.
Cientistas descobriram que o consumo de vegetais ricos em Ntrato, como rabanete, rúcula, beterraba e aipo, é bom para a saúde do sistema cardiovascular, reduzindo o risco de derrame em 40%. Isso ocorre porque o Nitrato se divide em compostos que ajudam a regular a pressão arterial.26 de mar. de 2019
ácido erúcico 

Ele é largamente usado para produzir emolientes, em especial em produtos destinados ao cuidado da pele e em outros relacionados com a saúde. Como muitos outros ácidos graxos, é convertido em surfactantes. ácido erúcico tem especial valor em tribologia como um lubrificante superior.

O PERDÃO

 Como Perdoar: Quatro Passos para o Perdão

FONTE: 



Uma poderosa maneira de mudar sua vida para melhor

Os Quatro Passos para o Perdão fornecem a você uma maneira rápida e fácil de começar a perdoar. Ele poderá levá-lo a mudanças profundas e grandiosas em sua vida. Seu poder está em sua simplicidade, portanto, comece a utilizá-lo e você verá por si próprio.

Estes Quatro Passos podem ser usados para qualquer tipo de questão, grande ou pequena. Contudo, é melhor iniciar com assuntos relativamente pequenos até que você pegue a idéia. De fato, é melhor não tentar perdoar alguém que poderá potencialmente lhe causar feridas futuras até que você obtenha experiência e entendimento sobre todo o processo de perdão.

Você se beneficia imensamente, assim como quem está ao seu redor, quando escolhe. Quer você precise perdoar outros ou perdoar a você mesmo, ao fazê-lo você liberta-se do passado e permite-se realize seu verdadeiro potencial. 

O Perdão permite que você livre-se de crenças e atitudes limitadas. Ele liberta sua energia mental e emocional para que assim, você possa aplicá-la para criar uma vida melhor.

O perdão ajuda você a alcançar seus objetivos, mesmo os mais práticos e imediatos. Talvez você queira um trabalho melhor para ganhar mais dinheiro, queira ter relacionamentos melhores ou viver em um lugar mais agradável. O perdão ajuda você a alcançar tudo isto. 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                Se você não perdoou, uma parte de sua energia interna de vida fica presa ao ressentimento, raiva, dor ou a algum tipo de sofrimento. Essa energia de vida que está presa irá limitar você. É como tentar andar de bicicleta freando o tempo todo. Isso atrasa e frustra você, e faz com que seja difícil continuar.

Você se beneficia imensamente, assim como quem está ao seu redor, quando escolhe. Quer você precise perdoar outros ou perdoar a você mesmo, ao fazê-lo você liberta-se do passado e permite-se realize seu verdadeiro potencial. O Perdão permite que você livre-se de crenças e atitudes limitadas. Ele liberta sua energia mental e emocional para que assim, você possa aplicá-la para criar uma vida melhor.

Remédios Caseiros para Micose de Pele

 


Remédios Caseiros para Micose de Pele

FONTE: https://www.tuasaude.com/

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para micose são a sálvia e as folhas do aipim porque eles possuem propriedades que ajudam a combater a micose e a cicatrizar a pele. No entanto, aloe vera e a mistura de ervas também é uma boa solução caseira para combater a micose de pele de forma natural. 

A micose é uma doença de pele causada pela proliferação de fungos e quanto mais seca a região estiver, mais rápida será a recuperação. Estes remédios caseiros são uma ótima ajuda, mas se não houver melhora dos sintomas em cerca de 10 dias, deve-se ir ao médico para verificar a necessidade de usar medicamentos de farmácia. 

1. Chá de salvia 

Remédios caseiros para micose de pele

Um bom remédio caseiro para micose de pele é colocar uma compressa de sálvia na região porque ela possui propriedades cicatrizantes que ajudam na recuperação da lesão.

Ingredientes

  • 2 gotas do óleo essencial de sálvia

Modo de preparo

Molhe uma gaze ou um pedacinho de algodão com o óleo essencial de sálvia e passe em toda a região com micose. A seguir, tape com um pano limpo e deixe atuar na pele.

2. Chá de aipim 

Remédios caseiros para micose de pele

Um bom remédio caseiro para micose de pele é limpar o local com um chá preparado com as folhas de aipim.

Ingredientes

  • 3 folhas da aipim
  • 250ml de água fervente

Modo de preparo

Adicione as folhas de aipim picadas à água fervente, tape e deixe repousar por 10 minutos. Em seguida, coe e molhe um pedacinho de algodão neste chá e aplique na região afetada cerca de 3 vezes ao dia, após o banho, até a micose desaparecer.

Após passar o chá é normal que a pele fique um pouco ressecada, por isso, recomenda-se hidratá-la com um pouquinho de óleo de amêndoas depois. Mesmo depois que a micose desaparecer, continue passando o chá no local por mais 2 dias, para garantir o sucesso do tratamento.

Atenção: O chá das folhas de aipim é tóxico e por isso não pode ser ingerindo, sendo somente indicado para uso externo. 

3. Spray caseiro de babosa e malaleuca

Remédios caseiros para micose de pele

Um excelente remédio caseiro para pé de atleta é a mistura de babosa e malaleuca, porque estas plantas possuem propriedades antifúngicas que ajudam a combater os fungos e a reduzir os sintomas de pé de atleta.

Ingredientes

  • 125 ml de suco de babosa
  • ½ colher (de chá) de óleo essencial de malaleuca

Modo de preparo

Juntar os ingredientes até obter uma mistura homogênea e depois colocar em um frasco vaporizador. Agitar bem antes de usar e aplicar 2 vezes por dia nas lesões, utilizando o spray por cerca de 1 mês.

4. Chá de ervas 

Remédios caseiros para micose de pele

A infusão preparada com erva trata a micose porque possui propriedades antifúngicas que evitam a proliferação dos fungos.

Ingredientes

  • 1 punhado de alecrim
  • 1 punhado de arruda
  • 1 punhado de eucalipto
  • 1 punhado de folhas de nogueira
  • 1 punhado de alfazema
  • 1 dente de alho
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Junte todas as ervas referidas acima e ferva-as por 5 minutos.

Espere amornar e coe, lavando demoradamente a zona afetada ou aplicando compressas nas regiões afetadas. Se for nas mãos ou nos pés, recomenda-se mergulhar a área afetada na infusão por 20 minutos.

Após a limpeza do local recomenda-se aplicar o creme ou pomada recomendada pelo dermatologista.

terça-feira, 16 de março de 2021

COVID-19 - SAÚDE

 Saúde Webdoor 

Dezenas de entidades médicas fazem apelo à população pelo uso da máscara para evitar ainda mais mortes pela COVID-19

Dezenas de entidades médicas do país fazem apelo à população pelo uso da máscara para evitar ainda mais mortes pela COVID-19

Enquanto o Brasil se aproxima da triste marca de 255 mil mortes provocadas pela COVID-19, na semana passada o presidente Jair Bolsonaro voltou a disseminar desinformação ao citar um estudo feito na Alemanha que apontaria a falta de eficácia da máscara de proteção. “Eu tenho minha opinião sobre máscaras, cada um tem a sua. A gente aguarda um estudo mais aprofundado sobre isso por parte de pessoas competentes”, disse durante uma live.

Já existem centenas de estudos científicos que comprovam que a máscara, aliada ao distanciamento social, são as principais maneiras de evitar o contágio pelo novo coronavírus. E agora, a vacina, quando disponível.

Vale ressaltar que o estudo a que provavelmente Bolsonaro se referiu na verdade foi uma enquete realizada online sobre o custo-benefício do uso da máscara entre crianças. A análise, que não foi revisada por outros cientistas, contem uma observação em sua na plataforma de publicação alertando que a pesquisa “não deve ser considerada conclusiva, usada como base de práticas clínicas ou considerada uma informação válida pela imprensa”.

Um dia após a declaração do presidente, questionando novamente evidências científicas, justamente no momento que a pandemia volta a causar um número recorde de mortes diárias, 46 entidades médicas brasileiras divulgaram um manifesto e reforçaram a importância do uso da máscara.

Entre as entidades que assinam a nota estão a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, a Associação de Medicina Intensiva Brasileira e as Sociedades Brasileiras de Cardiologia, Anestesiologia, Pediatria, Reumatologia e Infectologia (veja lista completa mais abaixo).

Confira abaixo a nota na íntegra:

“As 46 Sociedades médicas que assinam esse manifesto, fazem um apelo à população brasileira e sociedade civil, reforçando a importância imprescindível do uso de máscaras, além do cumprimento de outras ações para contenção da pandemia da Covid-19, como o distanciamento físico, não compartilhamento de objetos de uso pessoal e a higienização das mãos.

Máscaras são instrumentos eficazes para a redução da transmissão de vírus respiratórios e são preconizadas na atual pandemia para uso, não apenas por profissionais da saúde no cuidado de indivíduos com suspeita ou diagnóstico de COVID-19, mas por todos. O uso correto da máscara é a ação pessoal com efeito coletivo fundamental para diminuir a circulação do vírus da COVID-19 que assola o país neste momento.

No dia 25 de fevereiro de 2021 atingimos a marca de mais de 250 mil mortes por COVID19 no Brasil, sendo 1582 mortes em um único dia, uma morte por minuto. Os hospitais da rede pública e privada de muitos municípios do Brasil encontram-se com a ocupação quase máxima, podendo levar ao risco, a vida daqueles que necessitem de assistência médica hospitalar por qualquer doença. A vacinação ainda caminha em passos lentos e de forma descontínua retardando seus efeitos benéficos.

É urgente que as medidas efetivas para diminuir a transmissão da doença sejam assumidas pela população como compromisso social para diminuir a possibilidade do surgimento de novas variantes do vírus e o colapso total dos serviços de saúde de todo país.

Acreditamos que é de suma importância este posicionamento público, de entidades competentes, em orientar a população com informações seguras e baseadas na ciência, de forma clara e convergente. Direcionamentos contrários desconstroem, confundem e agravam a situação do país.

Assinam esse manifesto:

1. Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia
2. Associação Alagoana de Doenças do Tórax
3. Associação Amazonense de Pneumologia e Cirurgia Torácica
4. Associação Brasileira de Alergia e Imunologia
5. Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação
6. Associação Brasileira de Transplante de Órgãos
7. Associação Brasiliense de Medicina da Família e Comunidade
8. Associação Catarinense de Pneumologia e Tisiologia
9. Associação de Medicina Intensiva Brasileira
10. Associação de Medicina Intensiva do DF
11. Associação de Pneumologia e Cirurgia Torácica do Rio Grande do Norte
12. Associação Maranhense de Pneumologia e Cirurgia Torácica
13. Associação Médica de Brasilia
14. Associação Paraense de Pneumologia e Tisiologia
15. Associação Paranaense de Pneumologia e Tisiologia
16. Associação Paulista de Medicina de Família e Comunidade
17. Associação Pernambucana de Pneumologia e Tisiologia
18. Faculdade de Medicina de Botucatu / Unesp
19. Sociedade Brasileira de Anestesiologia
20. Sociedade Brasileira de Cardiologia
21. Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica
22. Sociedade Brasileira de Dermatologia
23. Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia
24. Sociedade Brasileira de Hepatologia
25. Sociedade Brasileira de Infectologia
26. Sociedade Brasileira de Nefrologia
27. Sociedade Brasileira de Patologia
28. Sociedade Brasileira de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial
29. Sociedade Brasileira de Pediatria
30. Sociedade Brasileira de Reumatologia
31. Sociedade Brasileira de Trombose e Hemostasia
32. Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente
33. Sociedade Brasiliense de Doenças Torácicas
34. Sociedade Brasiliense de Reumatologia
35. Sociedade Cearense de Pneumologia e Tisiologia
36. Sociedade de Pneumologia da Bahia
37. Sociedade de Pneumologia do Espírito Santo
38. Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do Mato Grosso
39. Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do Rio de Janeiro
40. Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do Rio Grande do Sul
41. Sociedade Goiana de Pneumologia e Tisiologia
42. Sociedade Mineira de Pneumologia e Tisiologia
43. Sociedade Paraibana de Tisiologia e Pneumologia
44. Sociedade Paulista de Infectologia
45. Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia
46. Sociedade Paulista de Reumatologia

*Com informações da BBC Brasil sobre a pesquisa mencionada por Bolsonaro

Leia também:
Grupo de médicos e cientistas pede impeachment de Bolsonaro por “crimes cometidos na condução da pandemia”
Estudo científico compara eficácia de diferentes modelos de máscaras de proteção
Estudo alerta que máscaras com válvulas e viseiras faciais são menos eficientes para evitar transmissão do coronavírus

Aplicativos conectam pessoas interessadas em comprar máscaras a costureiras próximas de casa
Máscaras pelo bem: se proteja e ajude a proteger alguém!

Foto: Image by rawpixel.com

Estudante do Pará concorre em competição mundial com bioplástico comestível, que prolonga vida de frutas e verduras

 


Alimentação Entrevistas Webdoor 


Estudante do Pará concorre em competição mundial com bioplástico comestível, que prolonga a vida de frutas e verduras

Você já deve ter lido ou escutado sobre esta estatística inúmeras vezes. Mais de 30% de todos os alimentos plantados no mundo acabam tendo como destino o lixo. Há décadas sabemos desse desperdício, mas muito pouco tem sido feito para evitá-lo em grande escala. Pensando em diminuir parte dessa perda, Jonas Cunha da Silva, estudante do curso de engenharia de bioprocessos da Universidade Federal do Pará (UFPA) desenvolveu um bioplástico líquido, comestível, que aplicado sobre frutas e verduras, prolonga a vida útil das mesmas.

O projeto de Jonas foi o grande vencedor da etapa brasileira do Falling Walls Lab Brazil 2020, competição internacional sobre inovação e empreendedorismo, promovida pela Falling Walls Foundation, de Berlim, e organizada no país pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) São Paulo. O estudante de Belém do Pará, de 23 anos, concorreu com outros 39 inscritos.

O bioplástico é feito a partir de cascas de frutas. Os testes demonstraram que depois da aplicação do líquido, algumas frutas ganharam entre três e seis dias de sobrevida, mantendo os mesmos valores nutricionais e sem alterar em nada seu sabor.

Estudante do Pará concorre em competição mundial com bioplástico comestível, que prolonga a vida de frutas e verduras

O bioplástico líquido sendo aplicado sobre frutas

Junto com outros alunos da UFPA, e que fizeram parte da pesquisa, o estudante do Pará fundou uma startup, a Biomimética, que no futuro, pode vir a comercializar o novo produto.

Por causa da pandemia da COVID-19, o anúncio do ganhador foi feito durante um evento virtual. E assim ocorrerão as próximas fases da competição. Cem pesquisadores do mundo inteiro foram selecionados e dez ficarão entre os finalistas. O vencedor, que receberá o título de Breakthrough Winner of the Year, será anunciado em novembro.

Estudante do Pará concorre em competição mundial com bioplástico comestível, que prolonga a vida de frutas e verduras

O trabalho apresentado pelo brasileiro e que está entre os 100 escolhidos na competição internacional

Conversamos com Jonas que nos contou mais sobre sua pesquisa.

Como surgiu a ideia para criar o bioplástico?
A ideia surgiu através de estudos sobre biomateriais, sabendo como eles são feitos, decidimos procurar por esses componentes em cascas de frutas, e desenvolvemos uma técnica de extração desses componentes usando apenas água e outros componentes orgânicos. Somos uma equipe formada por mais de dez pessoas e nossos planos são de utilizar o projeto para promover a fundação da nossa primeira empresa, uma startup com três sócios.

Como o bioplástico é feito?
Utilizamos casca e talos de frutas, depois de realizar alguns procedimentos de trituração, trabalhamos com água e alguns componentes orgânicos com o objetivo de isolar os componentes de interesse que formam o bioplástico. Depois disso adicionamos alguns aditivos com propriedades ativas de acordo com a necessidade de cada fruta. Todos os ingredientes utilizados nesse produto já estão presentes na dieta humana: componentes de casca de frutas, oleos essenciais, vitaminas, sais minerais…

Por que usar frutas?
As frutas têm um tempo de vida muito curto, ao mesmo tempo sofrem com altas taxas de perdas no comércio de hortifruti. É um setor que precisa com urgência de estabilidade no tempo de validade dos seus produtos.

Foram quantos meses de testes?
Estamos com o projeto há cerca de um ano em andamento, mas infelizmente por conta da pandemia, a prática que tivemos com o projeto é de cerca de seis meses. Hoje estamos conseguindo voltar a trabalhar, e agora, com tomates, estamos projetando um tempo de vida de até 20 dias a mais.

O bioplástico funciona em qualquer fruta?
Serve para qualquer tipo de fruta, mas ainda estamos trabalhando nisso. A gente precisa adaptar a composição do produto para cada tipo de fruta. Ocorre situações em que uma mesma versão do produto consegue ter resultados em mais de uma fruta, entrentanto, normalmente a gente precisa desenvolver uma formulação específica para cada tipo de fruto.

Vocês pretendem testar o bioplástico com legumes também?
Sim, já temos os nossos primeiros resultados, só que estamos procurando otimizá-los para divulgar.

A ideia para uo futuro é que o bioplástico seja aplicado por quem? Em que etapa da cadeia alimentícia?
O ideal é que os distribuidores de hortifruti sejam os responsáveis pela aplicação, pois normalmente são eles que fazem o beneficiamento (lavagem) do fruto, após adquirí-lo com o agricultor. Por isso o ideal é que o produto seja aplicado após a lavagem. Importante salientar que o produto não sai com lavagem. Mas isso não impede que supermercados e feirantes também possam escolher realizar essas etapas, possuimos embalagens em spray que podem ser borrifadas.

O bioplastico é líquido, mas ele seca após a aplicação?
Ele seca após alguns segunos de aplicação.

Deixa alguma textura diferente?
Até o momento não, a película formada é ultrafina e imperceptível ao olho humano.

Estudante do Pará concorre em competição mundial com bioplástico comestível, que prolonga a vida de frutas e verduras

Jonas, o terceiro da esquerda para direita, ao lado da equipe que desenvolveu o bioplástico comestível

Além do primeiro lugar, este ano o segundo colocado brasileiro também estará entre os 100 finalistas. Mariana Moraes, pesquisadora do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), tem um projeto sobre enzimas, que poderiam substituir substâncias químicas altamente tóxicas aplicadas no meio ambiente.

*Atualizado às 12h57

Leia também:
Entra em vigor lei que autoriza restaurantes, bares lanchonetes e supermercados a doarem alimentos
‘Comida Invisível’ conecta quem quer doar e receber alimentos
Iniciativas aproximam agricultor familiar e consumidor e garantem segurança e acesso a alimentos saudáveis

Fotos: arquivo pessoal/divulgação

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...