quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

AMOR DE ALMAS




Resultado de imagem para coração entrelaçado



"Tenho 21 anos e quando eu tinha 17 vi um rapaz, mas, não foi uma situação usual. Estava conversando com duas colegas numa sala vazia do colégio e olhando para a janela e, de repente, me senti arrastada para outro lugar - minha alma fez questão de ignorar espaço, tempo ou qualquer outra coisa que fosse sinônimo para uma separação entre nós dois, separação que nunca existiu... - por alguns milésimos de segundo, fiquei cara-a-cara com um rapaz. Ele estava num ambiente amplo, parecia uma biblioteca, uma sala de estudos. Uma pessoa que eu não havia me encontrado fisicamente, mas me passava a sensação de conhecê-lo de uma forma que a palavra "intimidade" se tornaria superficial se fosse usada. Não sei o nome, não sei onde mora, mas, sei cada sonho, cada desejo, cada sentimento.....Após esse momento, senti minha alma entrando em choque com meu corpo, como se houvesse sido arrastada de volta.
Em vários momentos onde me sentia morta, uma força inexplicável banhava minha alma com paz. Lembrar que o Divino havia me dado a oportunidade de ser um todo com ele, me preenche com reverência.Em vários momentos tenho flashes com informações sobre ele. Sei a data de nascimento dele, sei a altura, sei o nome do melhor amigo, sei que é filho único, sei que o pai é falecido. Sei também que ele também tem a mesma sensibilidade que eu.Sempre sinto-o perto de mim. Ele chama por mim. Coincidentemente, fui pedida em namoro no dia que sei que é aniversário dele. Não aceitei, foi como eu tivesse um compromisso com ele, senti como se ele me pedisse para esperá-lo O outro era um mero estranho, estava na minha frente, mas, um estranho. Descobri, depois alguns dias, que o rapaz que fez o pedido era um canalha.
Ele me desperta os sentimentos mais puros. Em certo momento da vida, eu não acreditava em mais nada, me sentia morta e as duas únicas vezes que fiz uma oração foi pedindo para que ele fosse feliz, e não importava se fosse com outra pessoa, que meus erros não acabassem com felicidade dele. Não desejei fazer aquela oração, minha alma o fez. As palavras jorraram de um deserto escuro...Depois de muito tempo de vazio no peito, voltava a sentir meu ser preenchido. Esse amor está ligado a Divina Essência dentro de nós.
Tenho certeza absoluta que escontrarei esse rapaz e que temos uma ligação que é capaz de vencer erros, espaço e tempo. Demorou um pouco, mas, cheguei à conclusão de que o amo. Sempre o amei. Amo e sou amada. Somos um.Vocês conhecem alguma situação parecida. Já aconteceu com vocês ou com alguém próximo? Que tipo de liação nós podemos ter? Adoraria ficar parada esperando a vida prepara esse encontro, mas quero fazer algo, quero encontrá-lo. Preciso de ajuda". Maria


Falando sobre o casamento, o codificador da doutrina espírita Allan Kardec foi um dos poucos filósofos de seu tempo a discorrer sobre o amor e suas implicações. Afirmou, à época, que “nem a lei civil, nem os compromissos que ela faz contrair podem suprir a lei do amor se esta lei não preside a união; disso resulta que, frequentemente, o que se une à força, se separa por si mesmo; infelicidade que se evitaria se, nas condições do casamento, não se fizesse abstração da única lei que o sanciona aos olhos de Deus: a lei de amor”.

Algumas histórias de amor parecem escritas pelo destino. Tem que acontecer e pronto! Isso não determina um romance feliz ou não, mas um amor de almas. São laços fortes do passado. Pessoas que se reencontram após vidas sucessivas de paixão, ódio ou amor.

O destino pode aproximar duas pessoas, mas as escolhas, os comportamentos são determinados pelo livre arbítrio. A partir do momento em que nos responsabilizamos por nossas escolhas, acertos e erros, mudamos nossa vida. Em vez de vítima, seremos o agente da sua própria história!

Na luz do Espiritismo, há uma explicação para uma ligação tão forte: as vidas sucessivas.

Certamente, este rapaz já tinha vivido uma história de amor com Maria. Mas não somos meros joguetes do destino, obras do acaso. Aceitamos ou não os caminhos que nos são postos a seguir. Certo, apenas é que é difícil fugir a um compromisso que selamos na Espiritualidade antes de reencarnarmos.

Mesmo que você não acredite na reencarnação, o seu passado cármico está escrito no seu inconsciente. Durante o sono, seu espírito fica livre da matéria por algumas horas e relembra tudo. Você, conscientemente ou inconscientemente sabe porque sofre, porque atraiu ou não determinada pessoa. No entanto, Deus não quer que duas pessoas fiquem juntas por obrigação. Só o amor deve unir. Mesmo que haja algo muito forte, você conta com o livre arbítrio.

Escolha sempre o amor. Confundimos as paixões desenfreadas, o interesse material, as ilusões com o verdadeiro amor. O verdadeiro amor é o único que resgata, purifica e traz felicidade.

Feliz Ano Novo ( simples mensagem )





O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho.
É viver cada momento e construir a felicidade aqui e agora.
Claro que a vida prega peças. O bolo não cresce, o pneu fura, chove demais…
Mas, pensa só:
Tem graça viver sem rir de gargalhar, pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido estragar o dia por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Eu quero viver bem… E você? 2010 foi um ano cheio.
Foi cheio de coisas boas, mas também de problemas e desilusões.
Normal… Às vezes, se espera demais.
A grana que não veio o amigo que decepcionou, o amor que acabou.
Normal… O ano de 2011 não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas, e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo para todos nós é sabedoria. E que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência.
O nosso desejo não se realizou? Ótimo… Não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento.
Lembro-me sempre de uma frase que ouvi e adoro:
“Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade”.
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano… Mas, se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo a todos esse olhar especial! 2011 pode ser um ano especial, se nosso olhar for diferente. Pode ser muito legal, se entendermos nossa fragilidade, nosso egoísmo e dermos a volta nisso.
Somos fracos, mas podemos melhorar.
Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
2011 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, especial!
Depende de mim… De você.
Pode ser… E que seja!
Juntando esta ideia com esta abaixo que foi escrita pelo nosso sábio poeta…
“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial, industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui por diante vai ser diferente”.

São os sinceros votos de um Feliz Natal e um Ano 2011, repleto de esperanças.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Atenção senhores passageiros!



Atenção senhores passageiros! 

Está na hora de renovarem os passaportes!
Estaremos dentro de pouco tempo, começando mais uma viagem, com um tempo previsto em todo o trajeto de 365 dias. Carimbem o passaporte, definam o destino e embarquem na plataforma 2017. 

Quem tiver mágoas, ressentimentos, pendências e tristezas antigas na bagagem, favor descarregá-las no Balcão 2016, ao lado dos banheiros. Recomendamos o uso dos sapatos da boa vontade e as camisas do otimismo, evitando, durante a viagem, as saias justas da competitividade insana e os nós da gravata da ambição desenfreada. 
Os passageiros que portarem sorriso nos lábios, coração aberto e mãos prontas a construir terão assento preferencial ao lado da janela da felicidade. Solicitamos a todos que apertem o cinto da esperança e recomendamos que ninguém, em hipótese alguma, utilize a saída de emergência durante a viagem. 
Caso haja períodos de turbulências, mantenham a calma e a confiança no piloto desta aeronave, o Grande Comandante Universal. 

Em qualquer situação de medo ou desespero, contem também com nosso atendimento de bordo realizado, permanentemente, por nossos anjos do espaço que estarão ao lado de cada passageiro.

 Recomendamos durante todo o trajeto, atitudes de solidariedade, de atenção e carinho, principalmente, com as crianças e idosos, o que garante a participação em nosso programa de milhagem. 
O ar das cabines, em virtude das ações do homem, está extremamente seco, por isso, sugerimos a ingestão de água durante toda a viagem. Além disso, moderação com os alimentos gordurosos. Recomendamos, também, exercícios físicos como exercitar as pernas, braços e pés, evitando os inchaços prejudiciais à saúde. 
Importante lembrar que, embora tenhamos pessoas viajando em classes diferentes, nada assegura que na próxima viagem os passageiros terão direito aos mesmos assentos. Portanto, respeito e bom relacionamento com cada companheiro de viagem, independente da classe a qual pertença, será motivo de avaliação no momento do checkout. Para isto lembramos utilizarem o crachá da amizade e palavras de agradecimento e compreensão. 
Como já é de conhecimento de todos, teremos muitas escalas durante o trajeto, o que implica na necessária entrada e saída de pessoas, valendo recordar em todos os momentos da contínua confiança no Grande Comandante Universal. 
A todos, uma excelente viagem!



segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

SIMBOLISMO OCULTO DAS FLORES





SIMBOLISMO OCULTO DAS FLORES





Não é apenas uma informação curiosa que se ver em sites femininos ou blogs sobre flores e casamentos. As flores possuem, realmente, um significado próprio. A pessoa que presenteia pode não ter consciência da mensagem que está levando com a flor quem a recebe. Mas, certamente, ela está lá, tácita, e será percebida. 
O simbolismo das flores é tão forte que em todo o mundo, nas mais variadas culturas, épocas, na arte e na religiosidade dos povos, lá estão elas, embelezando os principais momentos da vida. Na arte mexicana, por exemplo, as flores representavam a diversidade do universo e exprimiam a relação entre os deuses e os homens. Para os japoneses, com sua milenar arte do ikebana, as flores representam a hierarquia das forças universais. Tanto que esse tipo de arranjo é composto de um galho superior, ligado ao céu, um galho médio, ligado ao homem, e um terceiro, mais curto, ligado à terra. Assim, o homem é o mediador entre o Céu e a Terra. E as flores representam seus mais profundos sentimentos, ainda que eles sejam inconscientes. Para ajudar os floristas a indicar a espécie certa para cada cliente, de acordo com a intenção relevada na hora da compra, separamos algumas das principais flores e seus significados:
Alstroemeria: é um símbolo de riqueza, prosperidade e fortuna . É também a flor da amizade.
Antúrio: simboliza a hospitalidade. É também usado para indicar alegria e abundância
Aster:  simboliza a paciência .  Ele também simboliza elegância e delicadeza.
Strelitzia:  simboliza alegria e magnificência. Pode ainda ser usada para  antecipar um acontecimento emocionante e maravilhoso .
Cravo: simboliza orgulho e beleza. Um cravo vermelho simboliza o amor, orgulho e admiração. Um cravo rosa simboliza o amor de uma mulher ou uma mãe. Cravos roxos simbolizam capricho, e os amarelos, o desprezo, a rejeição ou decepção. Já os brancos representam a inocência e amor puro . Um cravo listrado transmite recusa.
Crisântemo: fidelidade, otimismo, alegria e vida longa . Um crisântemo vermelho transporta o amor, um crisântemo branco simboliza a verdade e o amor leal.
Narciso: simboliza respeito e cavalheirismo. É indicativo de renascimento, novos começos e da vida eterna. Ele também simboliza o amor não correspondido. Um único narciso prediz um infortúnio enquanto um buquê de narcisos indica alegria e felicidade.
Margarida: simboliza inocência e pureza. Ela transmite amor leal.
Gérbera: pertence à família das margaridas e, portanto, assume o simbolismo associado com a mesma. A gérbera transmite especificamente alegria.
Frésia: simboliza inocência e delicadeza.
Gardênia: pureza e doçura . Indica ainda um amor secreto. Ela transmite alegria e diz ao receptor: “você é lindo”.
Gladíolo: força de caráter, fidelidade e honra.
Iris: eloquência. Iris de cor roxa é um símbolo de sabedoria e elogios. Íris azul simboliza a fé e a esperança. A íris amarela simboliza a paixão, enquanto a branca simboliza pureza.

Lírio: simboliza pureza e beleza refinadas. Lírio branco simboliza a modéstia e a castidade, lírio laranja simboliza paixão, lírio amarelo simboliza a alegria enquanto o lírio do vale simboliza doçura e pureza de coração. Já o lírio de Páscoa é um dos símbolos da Virgem Maria.
Rosas:
Vermelha: amor, paixão, respeito, devoção.
Branca: pureza, castidade, inocência.
Amarela: exuberância, alegria, bem-estar.
Pink: admiração, alegria e gratidão.
Laranja: paixão e energia.
Lilás: encantamento, amor à primeira vista.
Azul: mistério e comprometimento.

O Significado das Flores

"Toda flor tem um significado, uma mensagem sutil, uma linguagem
especial para manifestar e transmitir emoções"


As Flores


Veja na lista abaixo o significado ou mensagens de algumas flores: 

Acácia amarela - amor secreto 

Acácia branca ou rosada - constância , elegância
Amor perfeito - meditação, recordações, reflexão
Azaléia branca - romance

Azaléia rosada - amor à natureza
Camélia branca - beleza perfeita

Camélia rosada - grandeza da alma
Camélia vermelha - reconhecimento
Cravo amarelo - desdém

Cravo branco - amor ardente, ingenuidade, talento
Cravo rosado - preferência
Cravo vermelho - amor vivo

Crisântemo amarelo - amor frágil
Crisântemo branco - verdade

Crisântemo vermelho - "eu amo"
Dália amarela - união recíproca

Dália rosada - delicadeza
Dália vermelha - olhos abrasadores

Girassol - dignidade, glória, paixão
Hortência - frieza, indiferença

Jasmim - amor, beleza delicada, graça
Lírio - casamento, doçura, inocência, majestade, pureza

Magnólia - amor à natureza, simpatia
Margarida - inocência, virgindade


Narciso - egoísmo, introvertia, vaidade
Orquídea - beleza, luxúria, perfeição, pureza espiritual
Papoula - fertilidade, ressurreição, sonho

Sempre-viva - declaração de guerra, eternidade, imortalidade, permanência
Tulipa amarela - amor com esperança
Tulipa vermelha - declaração de amor
Violeta - lealdade, modéstia 





As árvores



Uma informação interessante para os que desejam oferecer uma árvore aos amantes da natureza e que tenham um quintal para cultivar.
Veja abaixo algumas arvores e seu significado

Ameixeira - Pequena árvore ornamental que dá frutos significa "Auxílio, Proteção, Beleza"

Bambu - Planta muito alta que transmite "Força, Equilíbrio e Crescimento"
Bananeira - Significa "Ligação, Fertilidade"
Cânfora - Uma planta com características medicinais, significa "Saúde"

Carvalho - De madeira usada para construção, siginifica "Força, Conhecimento e Longa vida"

Cerejeira - Com madeira usada na marcenaria de luxo, significa "Amor e Sabedoria"
Cipreste - Uma árvore exótica que representa "Segurança, Longa vida e Grandesa".
Coqueiro - Árvore que dá fruto comestível, significa "Proteção e Pureza"

Macieira - Árvore muito popular que produz a maçã, significa "Amor e Eternidade"
Mamoeiro - Àrvore com fruto muito apreciado o mamão, significa "Abrigo e Fartura"

Pereira - Árvore que dá excelentes frutos, significa "Vida longa"

Pessegueiro - felicidade, amizade e longevidade.

Pinheiro - Fornece madeira e polpa para celulose, siginifica " Vida Longa, Fartura"

Salgueiro - Árvore conhecida também como chorão, significa "Proteção, Boa Sorte"

Tangerineira - Árvore de origem da China, siginifica - "Prosperidade, Bem-sucedido"

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...