quarta-feira, 16 de junho de 2021

Dicas para Manter os Cabelos Saudáveis

 



PARA MANTER OS CABELOS SAUDÁVEIS.

  1. Tenha uma alimentação saudável e diversificada, intensificando a quantidade de vitamina A.
  2. Tome bastante líquido para manter os fios hidratados.
  3. Antes de fazer escova ou chapinha, use cremes e silicones antitérmicos para proteger os fios.
  4. Corte as pontas do cabelo a cada três meses.
  5. Proteja os cabelos do sol. Use chapéu e hidratantes com protetores solares.
  6. Ao lavar os cabelos, evite a água quente, que abre a cutícula dos fios e provoca ressecamento.
  7. Não esqueça de repor a queratina de seus cabelos!
  8. Uma vez por semana, use shampoo anti-resíduos para fazer uma limpeza profunda.
  9. Se possível, procure usar shampoo sem sulfato.
  10. Para não quebrar os fios, evite dormir com os cabelos molhados.
  11. Cabelos oleosos: lave diariamente para retirar o excesso de sebo e evitar a queda.
  12. Para fortalecer e hidratar os fios, passe babosa. Deixe-a agir por 30 minutos. Lave normalmente.
  13. Máscara para dar brilho: Bata no liquidificador uma maçã sem sementes e 1/2 copo de água. Após a lavagem dos fios, passe nos cabelos, massageando o couro cabeludo. Deixe agir por 30 minutos e enxágüe em seguida.



EQUILÍBRIO DE VIDA - PROGRAMA ALMA GÊMEA aproximando os corações.

 Equilíbrio na vida

https://blog.estacio.br/calouros/equilibrio-de-vida/


''Para viver de maneira equilibrada é preciso considerar todos os aspectos da sua vida: relacionamentos, família, estudos, trabalho, seus planos e, claro, saúde física e bem-estar emocional. Por isso, em uma explicação simples, equilíbrio de vida significa viver sentindo-se em paz e com harmonia interior todos os dias.

"APRENDA COMO CONSEGUIR EQUILÍBRIO DE VIDA

equilíbrio de vida
6 minutos para ler

Você já ouviu falar em gestão das emoções? Essa expressão está sendo muito utilizada hoje em dia, tanto para questões da vida pessoal quanto no mercado de trabalho.

Isso porque a maneira como lidamos com nossas emoções tem reflexos importantes no modo como nos relacionamos com as outras pessoas e tomamos decisões importantes.

Como você está iniciando a vida universitária agora, saiba, que além do planejamento dos estudos e do foco na carreira, você precisa encontrar seu equilíbrio de vida para conseguir lidar com todo tipo de dificuldade ― o que vai desde um término de namoro, uma nota baixa no exame final, um colega complicado ou até a falta de tranquilidade em uma seletiva para estágio ou emprego.

Para ter equilíbrio de vida, é preciso cuidar do corpo e, principalmente, da mente. Dessa maneira, você aprende a enxergar as coisas de uma forma mais racional e deixa de se sentir vítima em tudo que acontece com você ou no ambiente ao seu redor.

Pensando nisso, fizemos este post para ajudar você a conquistar seu equilíbrio de vida. Que tal falar desse assunto tão importante para seu presente e futuro?


O que significa equilíbrio de vida?

Para viver de maneira equilibrada é preciso considerar todos os aspectos da sua vida: relacionamentos, família, estudos, trabalho, seus planos e, claro, saúde física e bem-estar emocional. Por isso, em uma explicação simples, equilíbrio de vida significa viver sentindo-se em paz e com harmonia interior todos os dias. 

O equilíbrio de vida está relacionado principalmente ao autoconhecimento e autocuidado ― sim, pois o condicionamento físico, a saúde do corpo e sentir-se belo colaboram para o cuidado mental e espiritual.

Quando estamos com as “baterias descarregadas”, existe uma tendência a sentimentos ruins ― muitos dos quais são criados por nós e não correspondem à realidade. 

Isso gera cansaço, tristeza, irritação e insegurança, fazendo com que nossos pensamentos nos prendam.

Por outro lado, se estamos bem com nós mesmos, ganhamos alegria e coragem para seguir adiante e lidar com toda a carga de responsabilidade que temos.

O equilíbrio de vida pode significar coisas diferentes para cada pessoa, mas talvez a melhor definição seja ter leveza e prazer em tudo o que você faz, onde você está e com quem. Assim, você consegue criar um projeto de realização pessoal e todos ao seu redor vão querer estar perto de você. 

Logo, tudo melhora e é como se os caminhos para seus objetivos se abrissem mais facilmente. O motivo é simples: você criou um padrão de pensamentos positivos e boas vibrações.

Como conseguir equilíbrio de vida?

O equilíbrio de vida surge quando mudamos alguns hábitos, que incluem comportamentos e pensamentos que nos limitam ou prejudicam. Por exemplo, o sedentarismo, cigarro, agressividade, procrastinação, e por aí vai.

Às vezes, uma simples reorganização da sua agenda já ajuda bastante. Em outros casos, quando alguém tem episódios de ansiedade ou depressão, é preciso buscar ajuda profissional. 

Então, separamos algumas dicas cuidados com seu corpo e mente para manter e melhorar seu equilíbrio de vida. Vamos lá?

Planeje um tempo dedicado à saúde física e mental

Sabemos que uma rotina diária pesada de trabalho e estudos pode nos deixar quase loucos, e quase não sobra tempo para nada. Por isso mesmo, é preciso de muito planejamento em sua vida para cuidar de si.

Em primeiro lugar, encontre um espaço para fazer exercícios físicos. Pode ser em casa mesmo ou caminhe/corra pelo seu bairro ― isso já ajuda.

Também não se esqueça de melhorar sua alimentação com refeições regulares e saudáveis. Na internet há muitas opções de cardápios rápidos e com os nutrientes necessários para uma dieta equilibrada.

Quanto à sua mente, pratique meditação. Essa prática milenar é excelente para “esvaziar” a cabeça e tranquilizar você. Além disso, preste atenção no tipo de música que anda ouvindo. Você sabia que certos tipos de som contribuem para o estresse? 

Por fim, valorize momentos em família, nem que seja uns poucos minutos todo dia. Afinal, eles são o bem mais importante em sua vida.

Trabalhe seu autoconhecimento

Você já percebeu que tem muita gente com vários impulsos ruins? Come demais, fuma e bebe em excesso, sai comprando tudo que vê pela frente, jamais consegue fazer controle de gastos e arranja brigas por todo motivo… Essas pessoas podem ter sérios problemas, muitos deles ligados à falta de autoconhecimento, o que prejudica a gestão de suas emoções.

Por isso, é preciso parar e refletir sobre quem é você. Olhar-se de verdade!

Quais são seus valores, desejos, crenças e por que você age de determinadas formas? Quanto mais você compreender sobre si e sua existência, melhor vai lidar com suas emoções, seus impulsos e o mundo ao redor.

Encare a vida com otimismo

Não seja uma pessoa pessimista. Encare momentos bons e ruins como uma oportunidade de crescimento. Ao olhar o lado positivo das coisas, você acaba tirando boas lições que permitirão ser uma pessoa melhor.

Isso vale para tudo ― do dia em que você perdeu a hora da faculdade até o jeito de encarar pessoas provocativas. Olhar para todas as situações com empatia permite que você deixe a emoção de lado e veja qual a melhor saída para elas. Afinal, tudo é passageiro, inclusive a tristeza e a felicidade, pois a vida é feita de ciclos.

Qual o papel da graduação?

A graduação é uma das fases mais importantes da nossa vida, pois se trata dos primeiros passos rumo à construção de nossa carreira. Então, é preciso vivê-la intensamente e aproveitar todas as oportunidades oferecidas pela faculdade.

Participe de todos os cursos extras possíveis, workshops, eventos e atividades complementares que a instituição propuser. Aproxime-se de seus professores e colegas, estabeleça laços de amizade e tenha um grupo de estudos sólido. Dessa forma, todos vão se conhecendo, e você poderá ter até mesmo uma rede de contatos profissionais, que oferecerá importantes oportunidades ― o chamado networking.

Nesse sentido, durante a graduação, você sairá da adolescência em direção à vida adulta. Assim, você vai ganhar autonomia, assumirá responsabilidades e começará a encarar o mundo plenamente. Mas, para que isso aconteça de forma mais tranquila, é preciso ter equilíbrio de vida, afinal uma mente e corpo saudáveis são essenciais para ter o ímpeto de alcançar objetivos.

Viu como pequenas mudanças nos seus hábitos e pensamentos podem fazer uma grande diferença para alcançar seu equilíbrio de vida? Então, pensando como isso pode refletir em sua carreira, sugerimos que você continue conosco mais um pouco e confira como ser um profissional do futuro. Boa leitura!"

SENTA QUE LÁ VEM HISTORIA - AQUI! NA NOVA VIDA FM, Alma Gêmea aproximando os corações!!!

 

A PAZ PERFEITA


Houve um reino que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz perfeita. Foram muitos os artistas que tentaram. O rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou.
A primeira era um lago muito tranqüilo, este lago era um espelho perfeito onde se refletiam plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com tênues nuvens brancas. Todos que olhavam para essa pintura viam refletida uma paz muito grande.
A segunda pintura tinha também montanhas. Mas estas eram escabrosas e estavam despidas de vegetação. Sobre elas havia um céu tempestuoso do qual se precipitava um forte aguaceiro com faíscas e trovões. Montanha abaixo, parecia descer uma turbulenta torrente de água. Tudo isso se revelava nada pacífico.
Quando se observava atentamente atrás da cascata havia um arbusto crescendo de uma fenda na rocha. Nesse arbusto encontrava-se um ninho. E ali, em meio ao ruído e à violência da cena, estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho. Essa foi a pintura escolhida pelo rei que explicou:
“Paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor. Paz significa que, apesar de estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos em nosso coração. Este é o verdadeiro significado da paz, a PAZ PERFEITA”.

ANIVERSARIANTE DO DIA.SAMUEL DE BRUMADO - BA.

  DECLARAÇÃO DE AMOR 
    DE MÃE PARA FILHO 

Feliz aniversário, meu filho de cristiana santos para samuel seu filho

"Meu filho querido, que neste aniversário você tenha muita prosperidade, saúde e amor, pois nada é mais importante para viver em plenitude. Parabéns, meu amor. No dia que você nasceu, senti uma alegria indescritível. Essa mesma alegria sinto em todos os seus aniversários."
musica :  OBRIGADO DEUS - HENRIQUE E JULIANO

Henrique e Juliano -

OBRIGADO DEUS

- DVD Novas ...

https://www.youtube.com › watch
Letras
Já parou para pensar
As coisas que vem planejando aonde Ele se encaixa
E se agradece todo dia que sua vida passa
Pois pode ter certeza que Ele olha por você
Já parou pra perceber
Que tudo que Ele faz por nós não pede nada em troca
Que quando tudo te fechou te abre novas portas
E quanto tempo do seu dia você tira pra poder agradecer
Abra o seu olho e vê
Que você hoje tem saúde, tem a paz
Felicidade que nem todos podem ter
E tem um Deus ali em cima
Que até chora quando vê você sofrer
Que escolheu sacrificar o filho Dele só pra te deixar viver
É tão fácil de dizer
Obrigado Deus
Por tudo que o Senhor me deu
Obrigado Deus
Por tudo que o Senhor me deu
Abra o seu olho e vê
Que você hoje tem saúde, tem a paz
Felicidade que nem todos podem ter
E tem um Deus ali em cima
Que até chora quando vê você sofrer
Que escolheu sacrificar o filho Dele só pra te deixar viver
É tão fácil de dizer
Obrigado Deus
Por tudo que o Senhor me deu
Obrigado Deus
Por tudo que o Senhor me deu
Pela família, pelos amigos
Pela saúde de cada um de vocês aqui nessa noite
Obrigado, Deus

terça-feira, 15 de junho de 2021

família, força e união


 

 família, força e união

1. Família é muito mais do que o DNA!

É aquele grupo de pessoas com quem você se sente verdadeiramente em casa, que você pode ficar à vontade para ser você mesmo e não ter que se adequar à exigências absurdas. Família é espírito!

 

A verdadeira família é aquela unida pelo espírito e não pelo sangue

Luiz Gasparetto

2. É tudo o que precisamos!

Se pensarmos bem, uma vida sem família é uma vida muito mais cinza! Não precisa de sangue, mas sempre será importante ter pessoas com quem você pode contar e que podem contar com você!

 

Família não é uma coisa importante, é tudo!

Michael J. Fox

3. Acredite nos valores e na força que a sua família lhe transmitiu

Aquela receita secular que passa de geração em geração, um costume religioso, o seu time de futebol preferido, ou apenas um traço físico que marca sua família: todos nós temos raízes que nos mantém em pé.

 

Quando as raízes são profundas não há razão para temer o vento.

Provérbio Chinês

4. Uma família unida não tem preço!

Porque em todos os momentos da vida, compartilhar é o mais importante. De que adianta uma viagem incrível se não há ninguém para trocar? A nossa família são as pessoas que nos acompanham na jornada e faz cada suspiro ser mais valioso que qualquer bem material!

 

Não é o que nós temos na vida, mas quem nós temos em nossas vidas que importa.

5. Devemos respeitar a obra da natureza

O milagre da vida é explicado de formas diferentes pela ciência, pela fé e por céticos, mas há uma coisa em que todos concordam: somos unidos por um laço poderoso que está presente em todos os tipos de família. Honrar e aproveitar esse privilégio só nos faz bem.

 

A natureza nos uniu em uma imensa família, e devemos viver nossas vidas unidos, ajudando uns aos outros.

Sêneca




Amor de família: a base de tudo

6. O significado de ter uma família para chamar de sua

E para você, o que significa ter uma família? Qual a sensação de fazer parte de um grupo de pessoas que sempre estarão lá para você, que morreriam por você?

 

Ter uma família significa que você é parte de algo muito maravilhoso. Significa que você amará e será amado pelo resto da sua vida, não importa o quê.

Lisa Weeda

7. Família é amor, e sem amor ninguém está completo!

A viagem é boa, mas ter para onde voltar é ainda melhor! Família é o porto seguro de qualquer pessoa, é a certeza de que você nunca estará sozinha (o) nesse mundo!

 

Quando o assunto é família, no fundo ainda somos crianças, não importa o quão velho ficamos sempre precisamos de um lar para chamar de lar. Porque sem as pessoas que você mais ama, você não pode evitar em se sentir sozinho do mundo.

Gossip Girl

8. É a base e o reflexo da pessoa que nos tornamos

Sabe aquela história de “eu sou igualzinha à minha mãe / ao meu pai”? Não é por acaso. Por mais que não percebamos, aprendemos e internalizamos vários dos costumes da nossa família, isso é o que faz as gerações durarem e as famílias permanecerem!

 

A família não nasce pronta; constrói-se aos poucos e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, ter respeito, fé solidariedade, companheirismo e outros sentimentos.

Luis Fernando Veríssimo

Mensagens de família cheias de carinho

9. Brigamos, mas nos amamos MUITO!

Quem nunca? Somos humanos e divergências sempre irão existir em qualquer ambiente familiar, mas quão bonito é encontrar o caminho para o perdão! Para a compreensão e aceitação da diferença do outro. E você, já fez as pazes com alguém da sua família hoje?

 

Nenhuma família é perfeita... Nós discutimos, brigamos,. Nós até paramos de falar uns com os outros, mas no final, família é família. O amor sempre estará lá.

10. Família é o melhor presente

Se você pudesse pedir qualquer presente, o que seria? Dinheiro ou felicidade?

 

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.

11. Qual família você decidiu amar na vida?

Alguns dizem que não se pode escolher família, mas sabemos que na prática isso não e verdade. Muitas pessoas conseguem amar para além dos laços de sangue e fazer das amizades uma fraternidade.

 

Amigos são a família que nos permitiram escolher.

Jess C. Scott

12. Família é a criação de mulheres que amam

O filósofo alemão Friedrich Schlegel diz que “Apenas em torno de uma mulher que ama se pode formar uma família”. Não dá para não reconhecer a importância das matriarcas para uma família! Todas as famílias que têm uma mulher por perto com certeza estão bem servidas de amor e ternura.

 

O homem pode ser a cabeça da família, mas a mulher é o pescoço, e ela gira a cabeça para onde quiser.

Filme “Casamento Grego”

13. Não precisa se chamar família, o importante é SER!

Se faz sentido para o seu coração, então já é família! E ela pode ser formada de pessoas, identidades, quantidades e valores diversos.

 

Chame de bonde, chame de rede, chame de tribo, chame de família: o que quer que você chame, quem quer que seja, você precisa de um.

Jane Howard

14. Quer mudar o mundo? Comece pela sua família!

Muitas vezes estamos tão preocupados em fazer o bem para fora e esquecemos de praticar a caridade, o amor e a atenção em nossos próprios lares. Não cometa esse erro! Uma família unida e amorosa pode prevenir grandes desastres mundiais, pense nisso.

 

O que você pode fazer para promover a paz mundial? Vá para casa e ame sua família.

Madre Teresa de Calcutá

Família é tudo o que nós temos!

15. Família é o que sobra depois de tudo

Toda vez que o mundo sacudir e te jogar no chão, olhe para o lado e veja quem está lá para você. Sempre haverá alguém, e essas pessoas são, provavelmente, as mais importantes da sua vida!

 

Quando tudo vai para o inferno, as pessoas que ficam ao seu lado sem vacilar são sua família.

Jim Butcher

16. Família é o nosso porto seguro

Mesmo diante das maiores dificuldades e das rotinas mais estressantes, uma família carinhosa e unida pode ser o suficiente para recarregar todas as nossas baterias!

 

Se você passar por uma guerra no trabalho, mas tiver paz quando chegar em casa, será um ser humano feliz.

Augusto Cury

17. Família, a certeza de um amor

Uma base familiar sólida traz estabilidade para a nossa vida, nos torna mais confiantes e traz a certeza de sermos amados e especiais para alguém.

 

Onde há família, há amor.

18. Um por todos e todos por um

Todas as famílias vivem as suas dificuldades, mas a união faz a força e tudo fica mais fácil se todo mundo remar para o mesmo lado.

 

Uma família não precisa ser perfeita, só precisa ser unida.

19. Estava escrito nas estrelas

São incontáveis as lições que aprendemos com a nossa família e também que ensinamos a ela. Podemos acreditar que nada é por acaso... Talvez você estivesse destinado a nascer na sua família. Já pensou nisso? É arrepiante!

 

Você não escolhe sua família. Eles são um presente de Deus para você, assim como você é para eles.

Desmond Tutu

Frases emocionantes sobre famílias felizes

20. Família é aquilo que nos guia

Nossos maiores exemplos e heróis, os familiares nos ensinaram grande parte daquilo que sabemos. Não é por acaso que, mesmo quando partem, continuam sendo bússolas que indicam o caminho que devemos seguir.

 

As famílias são a bússola que nos guia. Eles são a inspiração para alcançar grandes alturas e nosso conforto quando ocasionalmente vacilamos.

Brad Henry

21. Família é uma benção

Sermos amados, cuidados e importantes na vida de alguém é um presente de Deus. Nunca se esqueça disso e aproveite para agradecer por todas as pessoas maravilhosas que estão do seu lado.

 

Uma família feliz é como um paraíso antecipado.

George Bernard Shaw

22. A maior riqueza que existe

Mais do que dinheiro, ostentação ou até conforto, aquilo que nutre uma família é o amor que a une. A harmonia familiar é um dos elementos essenciais para a nossa paz de espírito.

 

Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família.

Benjamin Franklin

23. Família é instinto

Assim como acontece em várias espécies do reino animal, o ser humano cuida dos mais novos e acompanha o seu desenvolvimento de forma amorosa e instintiva. Nascemos para nos amar!

 

Minha mãe costumava me dizer que quando as coisas se complicam, você sempre sabe a quem recorrer. Ser uma família não é uma construção social, mas um instinto.

Jodi Picoult

24. Nosso maior apoio e suporte

O sucesso é bom demais, mas tem um gosto especial quando podemos compartilhar com aqueles que sempre acreditaram em nós. Todos os dias, o amor da nossa família deve ser a motivação que nos leva a lutar (por nós e por eles).

 

Eu me sustento com o amor da minha família.

25. Família é sinônimo de nunca abandonar ninguém

Numa família que se ama, ninguém é esquecido nem deixado para trás. Através da partilha, da entreajuda e da cooperação, todos podem cruzar a meta juntos e realizar os seus sonhos.

 

"Ohana" quer dizer família. Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer.

 

segunda-feira, 14 de junho de 2021

A lição da Semente

 A lição da Semente  


Diante da perplexidade dos ouvintes, falou Jesus, convincente: — Em verdade, é muito difícil vencer os aflitivos cuidados da vida humana.

 Para onde se voltem nossos olhos, encontramos a guerra, a incompreensão, a injustiça e o sofrimento. 

No Templo, que é o Lar do Senhor, comparecem o orgulho e a vaidade nos ricos, o ódio e a revolta nos pobres.

 Nem sempre é possível trazer o coração puro e limpo, como seria de desejar, porque há espinheiros, lamaçais e serpentes que nos rodeiam. Entretanto, a idéia do Reino Divino é assim como a semente minúscula do trigo.

 Quase imperceptível é lançada à terra, suportando-lhe o peso e os detritos, mas, se germina, a pressão e as impurezas do solo não lhe paralisam a marcha.

 Atravessa o chão escuro e, embora dele retire em grande parte o próprio alimento, o seu impulso de procurar a luz de cima é dominante.

 Desde então, haja sol ou chuva, faça dia ou noite, trabalha sem cessar no próprio crescimento e, nessa ânsia de subir, frutifica para o bem de todos. 

O aprendiz que sentiu a felicidade do avivamento interior, qual ocorre à semente de trigo, observa que longas raízes o prendem às inibições terrestres... Sabe que a maldade e a suspeita lhe rondam os passos, que a dor é ameaça constante; todavia, experimenta, acima de tudo, o impulso de ascensão e não mais consegue deter-se.

 Age constantemente na esfera de que se fez peregrino, em favor do bem geral. Não encontra seduções irresistíveis nas flores da jornada. 

O reencontro com a Divindade, de que se reconhece venturoso herdeiro, constitui-lhe objetivo imutável e não mais descansa, na marcha, como se uma luz consumidora e ardente lhe torturasse o coração.

 Sem perceber, produz frutos de esperança, bondade, amor e salvação, porque jamais recua para contar os benefícios de que se fez instrumento fiel.

 A visão do Pai é a preocupação obcecante que lhe vibra na alma de filho saudoso. 

O Mestre silenciou por momentos e concluiu: — Em razão disso, ainda que o discípulo guarde os pés encarcerados no lodo da Terra, o trabalho infatigável no bem, no lugar em que se encontra, é o traço indiscutível de sua elevação.

 Conheceremos as árvores pelos frutos e identificaremos o operário do Céu pelos serviços em que se exprime. 

A essa altura, Pedro interferiu, perguntando: — Senhor: que dizer, então, daqueles que conhecem os sagrados princípios da caridade e não os praticam? Esboçou Jesus manifesta satisfação no olhar e elucidou: — Estes, Simão, representam sementes que dormem, apesar de projetadas no seio dadivoso da terra. 

Guardarão consigo preciosos valores do Céu, mas jazem inúteis por muito tempo. Estejamos, porém, convictos de que os aguaceiros e furacões passarão por elas, renovando-lhes a posição no solo, e elas germinarão, vitoriosas, um dia. 

Nos campos de Nosso Pai, há milhões de almas assim, aguardando as tempestades renovadoras da experiência, para que se dirijam à glória do futuro. 

Auxiliemo-las com amor e prossigamos, por nossa vez, mirando a frente! Em seguida, ante o silêncio de todos, Jesus abençoou a pequena assembléia familiar e partiu.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...