Li uma reportagem da Gloria Kalil sobre gordo x magro onde ela diz: obesidade ou anorexia? O nome carinhoso para obesas é “fofa”, assim como o das anoréxicas é “magrinha”. As duas são anomalias e nem de longe padrão de beleza para ninguém da cultura ocidental moderna.
E aí, digo, como e onde vai parar essa onda de ditar regras na moda. Porque de nada adianta, as pessoas querem andar na moda, estar linda, apresentável.
Mas acabam se desesperando e mete os pés pelas mãos, emagrecem demais, perdem o senso de compostura do que realmente é certo ou errado, outras engordam de mais, e sai dizendo por aí que se ama do jeito que é, e pronto, tentando enganar o resto do mundo, por que está enganada já algum tempo.
Antes de qualquer coisa, devemos sim, é abrir os olhos e ver o que está acontecendo as nossas vidas, a nossa saúde, valorizar o que é certo, descartar o errado, nos policiar, com uma alimentação saudável e principalmente nos movimentar, caminhar, pular, deixar de lado a preguiça e nos olhar de frente do espelho e de preferência despidos sem nenhuma camuflagem e não se desesperar, simplesmente analisar e ter coerência.
Lembre-se, faça uma auto-analise você e o seu Eu interior, Ao entrar em uma loja quantas roupas experimenta, e não achando o que lhe serve?
Ao sentar a mesa quantos pratos experimentam, sabendo que deveria comer o sulficente? Ao entrar em uma academia quantos pesos sustenta, quando sabe que é importante se execitar.
Temos que nos sentir bem, fazer que é certo cem muita complicação, sem muita explicação.Ser nos mesmos sem apelação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO