"Comportamentos inadequados
no ambiente de trabalho podem atrapalhar sua carreira
Quem nunca se sentiu incomodado com aquele colega de trabalho que não aceita a ideia de ninguém a não ser a dele?
O ambiente corporativo requer uma
postura adequada, pois estamos constantemente em contato com outros
profissionais, e o convívio é inevitável. Comportamentos inadequados não apenas
incomodam, mas também podem colocar o seu emprego em risco.
Um colaborador que não convive
harmoniosamente com os colegas e está sempre causando intrigas, inevitavelmente
chama a atenção da diretoria por conta de seu comportamento inadequado. Uma
excelente postura no trabalho, por sua vez, é vista como um diferencial do
profissional, já que a boa convivência no ambiente corporativo torna a rotina
mais alegre e levam ao aumento de produtividade.
Entre os comportamentos que devemos
evitar, vale destacar:
Falta de
pontualidade: chegue
sempre no horário determinado. A falta de compromisso com o horário pode
mostrar incapacidade de se adaptar às demais regras da empresa;
Impor pensamentos e ideias: saiba expor seu ponto de vista, mas não tente forçar ninguém a
aceitá-lo. Cada um tem o direito de ter a sua própria opinião e de expressá-la.
Sendo assim, respeite o ponto de vista dos outros membros da equipe;
Linguagem inapropriada: evite falar palavrões e gírias
demais no ambiente corporativo. Opte por uma linguagem que comunique com
eficácia e educação o que você deseja;
Desorganização: Organize sua mesa, suas pastas e o que mais for de sua
responsabilidade. A organização demonstra comprometimento com você e com as
pessoas envolvidas em seu trabalho;
Perder muito tempo em redes sociais: Aqueles cinco minutinhos no
Facebook facilmente se transformam em 20, e sua produtividade desaba. Evite
procrastinar em atividades não produtivas, como acessar o tempo todo as redes
sociais e conversar assuntos que não são pertinentes ao trabalho em bate-papos;
Críticas em público: Fazer críticas em público pode ser constrangedor. Procure o colega
em particular e mostre seu ponto de vista;
Descuidar do vestuário: Roupas curtas, transparentes e estampas inadequadas devem ser
evitadas. Evite roupas inadequadas para o ambiente de trabalho, que chamem
muito a atenção e respeite o local de convivência com outras pessoas;
Tratar sempre de assuntos pessoais: Tratar de um assunto pessoal e urgente pode não atrapalhar o
trabalho, mas essa atitude pode gerar muitos transtornos quando
constante. Procure, então, não deixar que problemas pessoais atrapalhem
seu rendimento;
Fuja de fofocas: Conversas paralelas não são construtivas e podem magoar outros
profissionais. Não seja o fofoqueiro de sua empresa. (Fonte:Portal IBC)"
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