Terceiro olho – Conheça seus benefícios quando aberto e efeitos colaterais
O terceiro olho está localizado bem no centro do nosso cérebro e tanto a comunidade científica quanto a espiritual concordam que ele funciona como um poderoso centro transmissor e receptor de informações. Mas quais informações seriam essas?
O que é o terceiro olho?
Segundo os especialistas, o terceiro olho nada mais é que a nossa glândula pineal, que é tão pequena quanto uma ervilha e tem o formato de uma pinha, de onde vem o nome pineal.
Além disso, depois de anos de estudos, cientistas constataram que essa glândula é formada por pequenos cristais de um minério chamado apatita, que também pode ser facilmente encontrado na natureza.
A principal propriedade da apatita é a captação de campos eletromagnéticos e é justamente dessa forma que ocorrem as interações com o plano espiritual.
Por isso, o terceiro olho está intimamente ligado à intuição, à espiritualidade e à percepção de eventos metafísicos.
Pessoas que contam com a sua mediunidade desenvolvida possuem maior quantidade de cristais de apatita na glândula pineal do que as demais pessoas, assim captam com mais facilidade as interferências divinas.
No universo espiritual e esotérico, três bons exemplos de pessoas que possuem o terceiro olho ativado e o utilizam bastante são os clarividentes, os videntes e os médiuns.
No entanto, a função do terceiro olho se assemelha muito a de um radar, captando informações e trabalhando em conjunto com outras áreas do cérebro para que estes dados possam ser compreendidos.
Ou seja, não é o terceiro olho que interpreta a informação captada, mas sim outras áreas do cérebro, como o córtex frontal.
Qual o significado espiritual do terceiro olho?
Para a espiritualidade, o significado do terceiro
O terceiro olho também é considerado o detentor da sabedoria, sendo responsável pelo desenvolvimento do autoconhecimento.
Chakra do terceiro olho
O funcionamento do terceiro olho está estreita e profundamente ligado à atuação de dois dos mais importantes centros energéticos humanos: os chakras ajna, localizado entre nossas sobrancelhas, e o sahashara (coronário), localizado no topo da cabeça.
Estes dois chakras têm por função captar e transmitir energias vitais. Eles costumam revelar informações espirituais e influenciar algumas de nossas ações e escolhas mais importantes.
O ajna chakra é responsável pela clarividência, mediunidade e criatividade e o sahashara chakra cuida do reabastecimento das energias cósmicas e forças espirituais.
O terceiro olho, por meio destes chakras, funciona como uma ponte que nos mantém conectados ao plano espiritual, representando Deus dentro de cada um de nós e influenciando nossas expressões artísticas e intelectuais.
O que acontece se abrir o terceiro olho?
A abertura do terceiro olho traz benefícios e alguns efeitos colaterais.Você será capaz de se comunicar com outras dimensões, poderá ouvir ou até mesmo ver espíritos, sentir a energia dos ambientes e das pessoas e visualizar almas.
No entanto, poderá sentir também algumas sensações físicas desconfortáveis, como ter sonhos perturbadores, dores de cabeça, pressão entre as sobrancelhas, confusão de pensamentos, hipersensibilidade visual.
Basicamente para cada ponto positivo, há um ponto negativo. Confira no quadro abaixo alguns exemplos:
O que acontece se abrir o terceiro olho? | ||
Pontos positivos | Pontos negativos | Como contornar |
Poder prever acontecimentos futuros em sonhos | Ter sonhos e pesadelos vívidos e aterrorizantes | Meditar antes de dormir e manter um diário de sonhos |
Intuição apurada | Saber o que vai acontecer, principalmente se for algo negativo, pode ser um pouco assustador no começo | Tenha em mente que prever situações ruins irão te ajudar a tomar melhores decisões |
Realizar viagem astral | As viagens astrais acontecem de maneira mais frequente e em momentos imprevisíveis | Aprender a dominar a viagem astral e ter consciência de que você não pode ficar presa fora do seu corpo |
Ver tudo de forma mais nítida e as cores mais vibrantes | Hipersensibilidade à luz | Limite sua exposição ao sol e vá saindo de casa gradualmente. Também é interessante fazer exercícios para equilibrar o sexto chakra |
Perda total do medo | Se colocar em situações de perigo por se sentir invencível | Não contar somente com a intuição; usar também a razão para ter certeza que determinada escolha deve ser feita |
Como abrir o terceiro olho?
Existem inúmeros exercícios que irão te ajudar a ativar sua glândula pineal e abrir seu terceiro olho. Entre eles, estão:
- Meditar;
- Realizar exercícios de imaginação visual;
- Buscar ajuda espiritual;
- Fazer orações pedindo a abertura do terceiro olho;
- Entoar mantras.
No artigo “Como abrir o terceiro olho”, ensinamos detalhadamente os exercícios mencionados acima.
Como saber se o terceiro olho está aberto?
Existem diversos sinais que nos indicam que nosso terceiro olho se abriu. Abaixo listamos os seis principais sinais:
- Sentir os cinco sentidos mais sensíveis;
- Preocupação maior com a saúde do corpo, bem-estar e alimentação saudável;
- Sentir maior sintonia com o universo;
- Se preocupar mais com a proteção do meio ambiente por sentir a grande conexão que existe entre todos os seres;
- Hipersensibilidade à luz;
- Dor no terceiro olho e dores de cabeça mais frequentes.
No artigo “Terceiro olho: 6 sintomas de que ele está se abrindo”, detalhamos cada um desses sintomas.
Como fechar o terceiro olho?
Muitas pessoas, após abrirem seu terceiro olho, sentem que sua intuição está hiperativa e que seu dom está um pouco fora de controle, sofrendo mais com os efeitos colaterais do que com os benefícios de sua mediunidade.
Nestes casos, é possível fechar o terceiro olho, assim como silenciar qualquer um dos sete chakras do corpo.
Um exercício que ajuda a fechar o sexto chakra é imaginá-lo como uma janela. Para isso, sente-se confortavelmente e comece a meditar, ficando alguns minutos em silêncio, somente se concentrando em sua respiração.
Quando sentir que começou a entrar em um estado meditativo, concentre-se no ponto entre as suas sobrancelhas. Imagine que exista aí uma janela brilhante que está totalmente aberta, permitindo que tudo passe por ela.
Você pode imaginar um vendaval entrando por essa janela ou uma corrente de água invadindo sua mente e corpo.
No entanto, não deixe que tudo o que está entrando por essa janela fique alojado em sua psique. Vá direcionando a água, o vento ou outro elemento para baixo, passando pelos demais chakras, até sair por seus pés.
Deixe que tudo que você está visualizando entrando pelo seu terceiro olho flua por todo o seu corpo até sair totalmente de dentro de você.
Vai chegar um momento em que você se sentirá mais calma e leve, sentindo necessidade de fechar essa janela e escurecer sua mente.
Imagine então a janela do seu sexto chakra se fechando por alguns minutos, até sentir que tudo está onde deveria estar.
Onde procurar ajuda para problemas relacionados ao terceiro olho?
Caso você encontre dificuldades para abrir ou fechar seu terceiro olho sozinha, sentindo-o bloqueado ou hiperativo, saiba que existem diversos profissionais e terapias holísticas que podem te ajudar.
Uma boa opção é realizar yoga kundalini para trabalhar todos os seus sete chakras de baixo para cima. Assim, você conseguirá equilibrá-los.
Por isso, caso opte pela yoga kundalini, você precisará realizar sete aulas, trabalhando um chakra por aula, para atingir seu objetivo final: fechar ou abrir seu terceiro olho. Infelizmente não é possível equilibrar os chakras trabalhando apenas o sexto.
Outra alternativa é curar seu sexto chakra por meio do Reiki. Essa terapia irá trabalhar sua energia vital invisível, estimulando seu terceiro olho.
Você ainda pode obter ajuda fazendo uma consulta com um dos especialistas do Astrocentro. Nossos videntes já passaram por esse processo de abertura do terceiro olho e poderão te orientar sobre as melhores práticas, contando o que funcionou ou não para eles e como fizeram para controlar ou se acostumar com seus poderes mediúnicos.
Para fazer uma consulta, acesse nossa página de videntes.
Em seguida, escolha aquele com o qual você mais se identifica. Se você clicar na foto do esotérico, irá abrir um perfil detalhado sobre ele, com informações como:
- Formação;
- Especialidade;
- Experiência;
- Qualificações;
- Entrevistas dadas à imprensa;
- Comentários de outras clientes;
- Percentual de satisfação;
- Tipos de atendimento oferecidos pelo profissional: chat, telefone, e-mail.
Médium espiritual:
dom ou habilidade? Descubra!
O dom para ser médium espiritual é tão antigo quanto a própria humanidade. Personagens icônicos como os profetas bíblicos ou mesmo a heroína francesa e santa católica Joana d’Arc eram médiuns espirituais, o que mostra que a mediunidade é algo presente ao longo de toda a história. Mas, afinal de contas, o que faz de uma pessoa um médium espiritual?
Segundo a definição da Federação Espírita do Estado de São Paulo, “O médium espiritual atua como intermediário entre o plano físico e o plano dos espíritos. A troca mediúnica se dá por meio do pensamento, tratando-se de uma conexão mental estabelecida entre o espírito comunicador com a alma do médium receptor, ou médium espiritual.”
A seguir, saiba como descobrir se você é médium espiritual, como desenvolver sua sensibilidade e também como se consultar com um médium espiritual de confiança pela internet. Vamos lá?
Médium espiritual: quem possui esse dom?
“A capacidade para ser médium espiritual é algo inerente a qualquer pessoa.” Quem afirmou isso foi o próprio fundador do espiritismo e maior estudioso da mediunidade que já existiu, Allan Kardec.
Em sua obra mais famosa, O Livro dos Médiuns, escrita no ano de 1862, Allan Kardec consolidou sua ideia de que a aptidão para ser médium espiritual não se restringia apenas a poucos indivíduos de sorte. Ele dizia que a faculdade para ser médium espiritual era abrangente e irrestrita, e que “Qualquer pessoa que sinta a influência dos espíritos, em qualquer grau de intensidade, é por si só um indivíduo médium espiritual”.
Ou seja, se você deseja desenvolver sua espiritualidade e tornar-se um médium espiritual, saiba que isso é possível, sim!
O que é preciso para ser médium espiritual?
Ainda de acordo com os estudos de Allan Kardec, todos os seres humanos são suscetíveis à influência dos espíritos, sendo que, segundo ele, muitas vezes esta influência é maior do que nós mesmos imaginamos, porque frequentemente são os espíritos que nos guiam e dirigem nossas vidas.
Porém, Allan Kardec frisa que para ser um médium espiritual é necessário demonstrar a interação com os espíritos por meio do que ele chamava de “efeitos patentes com certa intensidade”, que independem de fé ou religião.
Estes “efeitos patentes de certa intensidade” que atestam que certa pessoa é de fato médium espiritual, são os seguintes:
- psicofonia (médium falante),
- psicografia (mensagens transmitidas pela escrita),
- clariaudiência (aqueles que ouvem a voz dos espíritos)
- clarividência (aqueles que são capazes de ver os espíritos).
Como é o trabalho de um médium espiritual?
O médium consegue canalizar mensagens do mundo espiritual, seja através de mensagens que ele ouve, imagens, sonhos ou cartas psicografadas. Eles podem entrar em contato com parentes falecidos, seres de luz e outros espíritos mais evoluídos, que costumam ser seus mentores.
Pense da seguinte forma: é como se o mundo espiritual fosse conectado e um espírito mentor de um vidente pudesse entrar em contato com o seu eu superior ou anjo da guarda e assim, passar mensagens e recados.
O trabalho de um médium espiritual é muito complexo e intenso. Só experimentando para entender sua profundidade – mas se você está naquela fase de tomar muitas decisões, ou anda em um momento negativo, com muita coisa errada acontecendo, o médium pode ser o seu grande aliado.
Isso porque o trabalho de um médium vai muito além das previsões sobre o futuro. Mais do que isso, o especialista trará conselhos valiosos do mundo espiritual, assim como caminhos a seguir, orações e rituais que poderão ajudá-la a reencontrar o equilíbrio que tanto precisamos em momentos de dificuldade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO