domingo, 24 de dezembro de 2023

Um tipo diferente de historia de Natal.

 

Recordo-me de minha primeira grande aventura natalina com minha avó. Eu era apenas uma criança. Lembro-me de cruzar velozmente a cidade na minha
bicicleta para visitá-la no dia em que minha irmã mais velha soltou a bomba: " Papai Noel não existe", ela zombou, "até os mais idiotas sabem disto... "

Minha avó não era do tipo sentimental, nunca tinha sido. Eu corri para ela neste dia porque sabia que seria verdadeira comigo. Eu sabia que minha avó sempre dizia a verdade. E eu sabia que a verdade seria  melhor suportada se estivesse saboreando um dos seus mundialmente famosos pastéis de canela. Sabia que eles eram mundialmente famosos porque vovó me dissera e se ela dissera então seguramente era verdade. Vovó estava em casa e os pastéis ainda estavam quentes. Entre mordidas eu lhe contei tudo. Ela estava pronta para me ouvir.  "Papai Noel não existe? Bufou ela. Mas isto é ridículo... Não acredite nisto. Tenho ouvido estes rumores por longos anos e eles me deixam irritada, muito irritada. Agora, coloque seu casaco e vamos." Vamos aonde vovó? Eu perguntei. Eu nem ao menos tinha terminado meu segundo mundialmente famoso pastel de canela. Este onde revelou-se a loja de departamentos Kerby's que tinha um pouco de tudo. Assim que cruzamos as portas ela me deu 10 dólares, o que era muito naquela época e me disse "compre algo para alguém que precise", eu a estarei esperando no carro. Então ela virou-se e se dirigiu ao carro. A loja era enorme e estava cheia de pessoas que se aglomeravam fazendo suas últimas compras de Natal. Por alguns momentos eu fiquei parada, confusa, segurando aquela nota de dez dólares, pensando no que ia comprar e para quem neste mundo iria comprar. Eu pensei em todos que conhecia, minha família, meus amigos, os colegas de classe, as pessoas que frequentavam minha Igreja. Quando já não tinha mais ideias, eu me lembrei de Bobby Decker. Ele era um garoto com respiração ruim e o cabelo despenteado e  sentava-se atrás na classe de segundo ano da srta Pollock. Bobby Decker não tinha casaco. Eu sabia disto porque ele nunca ia ao pátio na hora do recreio durante o inverno. Sua mãe sempre escrevia um bilhete para a professora dizendo que ele tinha tosse mas todas as crianças sabiam que ele não tinha tosse e que não tinha agasalho. Com grande entusiasmo eu segurava a nota de 10 dólares e pensava "vou comprar para Bobby Decker um casaco." Escolhi um de veludo vermelho com capuz que parecia bem quente, ele certamente iria gostar muito. " Este casaco é presente para alguém?" perguntou a moça do caixa gentilmente. "Sim", respondi timidamente, "é para o Bobby" e lhe entreguei a nota de dez dólares.  A moça sorriu para mim, colocou o casaco numa sacola, não havia troco, e desejou-me Feliz Natal. Nesta noite vovó me ajudou a embrulhar o presente. De dentro do bolso caiu uma etiqueta que ela guardou dentro da Bíblia. No pacote ela escreveu "de papai noel para Bobby".Vovó insistia que Papai Noel exigia segredo.  Então ela me levou de carro até a casa de Bobby, explicando durante o trajeto que de agora em diante e para sempre nós seríamos oficialmente ajudantes de Papai Noel. Paramos o carro próximo da casa de Bobby, saltamos sem fazer barulho e nos escondemos atrás das árvores que haviam em frente a sua casa. Muito bem Papai Noel, vá em frente... Peguei o pacote, coloquei em frente da porta de Bobby, toquei a campainha e corri para a segurança da companhia de minha avó. Atrás das árvores e protegidas pela escuridão, aguardamos.  Demorou um tempo até que a porta fosse aberta e Bobby finalmente aparecesse.
Cinquenta anos não diminuíram a excitação daquele momento passado na companhia de minha avó, tremendo, escondida atrás dos arbustos. Nesta noite eu percebi que aqueles terríveis rumores a respeito de Papai Noel eram simplesmente o que ela dissera: "ridículos". Papai Noel estava vivo e muito bem e nós fazíamos parte da sua equipe. Ainda hoje tenho a Bíblia com a etiqueta dentro: $19.95.
 
" Aquele que não tem o espírito do Natal no coração jamais o achará debaixo da árvore "

 
 Heather Burns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO

INICIO

Hábitos saudáveis:QUARTA E QUINTA

DR. RESPONDE Hábitos saudáveis: o guia para construir os seus com a família EM ATUALIZADO EM 16/03/2023 QUAIS SÃO OS HÁBITOS  Certamente, há...