sábado, 2 de setembro de 2017

REFLEXÃO? UMA GRANDE SACADA DE VERDADES

pequenos-gestos

Frieza ou carência mundial?


Entre um cumprimentar aqui e um simples elogiar ali, notei algo muito interessante. As pessoas do mundo estão muito carentes ou o mundo está muito frio.
Quando a inocência infantil dominava meu cérebro, lembro-me como se fosse hoje, minha mãe encontrando as amigas dela. Era terrível!! Elas me apertavam, me agarravam, me beijavam e eu querendo sair correndo pra brincar. Eram aqueles beijos com batom vermelho brilhante que deixavam uma enorme marca nas bochechas. Hoje se essas marcas fossem no meu pescoço, não ligaria, mas na época era uma tortura!
Contei-lhes essa parte da minha infância, porque hoje vejo que elas estavam certas. Um beijo no rosto não é para se bater bochecha com bochecha, como faz a maioria. Isso não é um beijo, é uma bochechada. Contudo, entre uma conversa e outra por aí no universo, ouvi dizer que quando uma pessoa beija a outra ao invés de dar a convencional bochechada, quer dizer que ela está interessada na pessoa. No instante em que ouvi isso só pude pensar no quão carente o mundo está.

O mesmo pensamento me veio quando numa fila de supermercado achei o sorriso da atendente do caixa muito bonito e falei para ela. Na saída quem me acompanhava começou a falar que eu tinha me interessado pela moça. A partir dali comecei a notar que simplesmente elogiar alguém, para certas pessoas, significa que você se interessou por quem recebeu seu elogio. Quando na verdade, sem interesse algum, você só quis elogiar. A pessoa fica feliz, você fica feliz e pronto.
E toda essa situação só me leva a crer que as pessoas do mundo estão muito carentes ou o mundo se tornou tão frio que qualquer demonstração de afeto já é motivo para alarde.
Seria interessante um mundo onde os lábios encontrassem mais as bochechas, os elogios fossem sinceros e sem interesse, os abraços calorosos e os sorrisos mais dentários e espontâneos.
(Yoiti Kanada)

INICIO

Hábitos saudáveis:QUARTA E QUINTA

DR. RESPONDE Hábitos saudáveis: o guia para construir os seus com a família EM ATUALIZADO EM 16/03/2023 QUAIS SÃO OS HÁBITOS  Certamente, há...