quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

DEZEMBRO VERMELHO COM AMOR

A cor que impulsiona essa energia 1 é vermelho que estimula a força de vontade e a coragem.
Aumenta a vitalidade e traz animação. Promove a força da iniciativa, do movimento e da ação.
É a cor do fogo e do sangue, fonte de energia. Está associada às necessidades mais físicas e de sobrevivência. É a cor da ação, da atitude necessária em um ano de começo de ciclo, de energia 1
. Traz confiança para as pessoas tímidas ou as que têm pouca força de vontade. Na China, India e outros países asiáticos acredita-se que a cor vermelha traga sorte e felicidade.
No antigo Egito o vermelho era associado à saúde, vitória e vida. Na Roma antiga, vermelho era a cor da roupa do imperador e também estava nos uniformes dos soldados do exército.
Vermelho estava associado ao deus da guerra, Marte. Mais tarde, vermelho foi a cor da realeza na Europa e também na igreja católica. Era sinal de status e riqueza. Vermelho é uma das cores primárias, juntamente com azul e amarelo. Vermelho está relacionado a alegria, festa, celebração. Um tapete vermelho é estendido em grandes comemorações, os assentos em teatros e casas de óperas são vermelhos e é a cor da roupa do bom velhinho carregado de presentes, Papai Noel.

Devido ao fato de que o vermelho é a cor que mais rapidamente nos chama a atenção ela é usada para advertir de algum perigo, como nos faróis de trânsito.
O vermelho traz visibilidade porque atrai a atenção. Está associado a coragem, novas e revolucionárias ideias. Vermelho é a cor da paixão e rosas vermelhas representam bem esse sentimento. A cor aumenta a pressão arterial e o batimento cardíaco. Porém o uso excessivo dessa cor pode trazer irritabilidade e inquietação. É necessário usar vermelho com moderação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO

INICIO

Hábitos saudáveis:QUARTA E QUINTA

DR. RESPONDE Hábitos saudáveis: o guia para construir os seus com a família EM ATUALIZADO EM 16/03/2023 QUAIS SÃO OS HÁBITOS  Certamente, há...