domingo, 8 de abril de 2018

A FLOR DO ESQUELETO


Ela até parece ser uma flor artificial, mas não é... na verdade seu nome científico é Diphylleia grayi, e ela é nativa das regiões frias do continente asiático, principalmente do Japão e da China.

A planta pode chegar a 45 centímetros de altura, e suas flores crescem em cachos. Mas o que realmente chama a atenção nessa flor é que suas pétalas quando molhadas, ficam com a aparência de "pétalas de vidro".

 

Quando está seca, a Diphylleia Grayi – popularmente chamada de flor esqueleto – tem pétalas brancas, mas bastam algumas gotas de chuva ou o aumento da umidade para que ela fique transparente, parecendo ser feita de vidro. A planta vive nas regiões mais frias do Japão, da China e dos Apalaches, cordilheira da América do Norte, e pode ser identificada por suas folhas grandes, com forma de guarda-chuva, cobertas com pequenos cachos de flores.

A espécie pode crescer até 40 centímetros de altura e costuma desabrochar entre a primavera e o verão, sempre embaixo de alguma sombra, por não aguentar o forte calor do sol. O mais curioso é que esta flor, ao ter suas pétalas secas, volta a ter a coloração original. E o belo processo pode se repetir infinitas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO

INICIO

Hábitos saudáveis:QUARTA E QUINTA

DR. RESPONDE Hábitos saudáveis: o guia para construir os seus com a família EM ATUALIZADO EM 16/03/2023 QUAIS SÃO OS HÁBITOS  Certamente, há...