terça-feira, 8 de agosto de 2017

A VIDA É UM JARDIM QUE A PRÓPRIA PESSOA CULTIVA


 A VIDA É UM JARDIM QUE A PRÓPRIA PESSOA CULTIVA
Fabii Rodrigues • 14 de setembro de 2016

Eu estava no metrô quando li a frase que se tornou título desse texto.
Estava sentada ao lado de uma senhora que lia um livro – o qual não pude ver o título e sim, eu sempre dou uma bisbilhotada nos livros que as pessoas leem no metrô, já encontrei livros interessantíssimos ­–  no qual uma das seções dizia exatamente o que eu estava pensando naquele momento: que eu deveria fazer o melhor por mim mesma, todos os dias. Nada menos que isso. “ A vida é um Jardim que a própria pessoa cultiva”.
Eu sorri, pois, ainda que eu saiba o quanto nossa mente é poderosa e tem o dom de atrair aquilo que pensa, eu ainda me maravilho com esse tipo de coisa.
Pequenas respostas do universo.  E isso me faz pensar sobre o quanto nós perdemos tempo reclamando das situações. Se pudéssemos contar quantas vezes reclamamos durante o dia – incluindo sobre o clima, sobre o sono, sobre o metrô lotado, a fechada que você levou no trânsito – certamente entenderíamos o porquê de nossas vidas serem como são!
O que você está fazendo para cuidar do seu “jardim” hoje?
Pense em um jardineiro. Meticulosamente ele retira ervas daninhas e lagartas, apara a grama, ajeita os vasos…. Seu trabalho não é feito do dia para a noite; é um cuidado diário. Quando foi que começamos a pensar que as transformações ocorrem instantaneamente em nossas vidas?

Muitas vezes também perdemos tempo olhando para o jardim do vizinho e pensando em como ele deveria ser. Como o chefe deveria se comportar, o amigo, a amiga, o cônjuge, o pai, a mãe. Tudo seria muito bom se o fulano fosse assim, ou assado, fizesse isso, ou aquilo… Mas nós não temos o poder de mudar os outros. Mudando a nós mesmos, o mundo responderá de uma maneira diferente aos nossos novos comportamentos e atitudes

A vida não é perfeita, você se irrita: são as contas para a pagar, a espera pela promoção no emprego, a faculdade e a vida de dona de casa. Nós sabemos. Todos os dias a vida parece ser uma maratona, uma corrida diária pela sobrevivência e o que muda é apenas o jeito como você encara as coisas.
De todas as folhas que caem na terra, todas podem virar adubo; é tarefa do jardineiro aprender a usá-las. Quem cuida do jardim do outro ou esquece do seu por conta das preocupações diárias jamais terá tempo para cuidar do que lhe pertence.
Perderá também a chance de se deleitar em um dos melhores presentes da vida: o autoconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO

INICIO

Hábitos saudáveis:QUARTA E QUINTA

DR. RESPONDE Hábitos saudáveis: o guia para construir os seus com a família EM ATUALIZADO EM 16/03/2023 QUAIS SÃO OS HÁBITOS  Certamente, há...