Complicado você acha essa pequena frase? Mas é de grande importância de grande valor moral, para todo ser humano que queira viver no amor de Deus, seguir as pegadas de Jesus Cristo.
Imaginemos, que você não encontra algo que julga importante, dinheiro mesmo pouco, um anel mesmo de pouco valor, um perfume ou desodorante, um alimento que estava na geladeira, uma bolacha no armário, um chinelo ou sapato deixado em algum lugar as possibilidades são infinitas de esquecimento ou o deixou ali por que precisou ou era necessário ou melhor guardou muito bem em um lugar que não era de costume e por isso lhe passou desapercebido.
Mas, você não encontra o que procura, fica louco(a) você tinha certeza que deixou ali, e procura, procura e vem mil pensamentos, meu Deus onde coloquei isso, aquilo, mas eu deixe aqui, ou onde eu deixei, e aí surge uma duvida de onde deixou, meu Deus me ajuda, preciso encontrar, e se desespera e começa a pensar será que é realmente pensar? ou julgar e ai? Você começa o raciocino, é, mas fulano esteve aqui, ele passou aqui perto deve ter pego, mas que sacana, filha da puta.
Aí começa a investigação, a condenação melhor dizendo, o olhar atravessado, os pensamentos que vão e volta, e mesmo assim com a angustia, continua a procurar o que perdeu e se alguém falar qual quer coisa você já explode, nervoso pela perda de seu bem precioso.
E os penamentos vai e vem no julgamento mal sobre as pessoas de seu convívio e no auge do seu desespero, eis que você encontra nos seu pertences. Afinal era a sua preciosidade não poderia deixar por aí.
E você deixa seu pensamentos de lado, achando inocentemente que que não fez nada de mais que não verbalizou e pede perdão ao pai e tudo está bem de novo, ledo engano você se alto condenou pelos seus pensamento de o julgar o próximo, o julgamentos em pensamento também é uma condenação de se própria.
Lembra das palavras do CRISTO:Jesus nos disse para vigiar e orar porque nossa carne é fraca e enfrentamos muitas tentações.
Nós devemos nos colocar sempre no lugar do nosso irmão, sentir o infortuno no qual ele está passando. Como você se sentiria, sendo julgado? Condenado ? Qual seria sua reação? Não condene o amigo, conhecido, desconhecido, parente, colega de trabalho, sua mãe, seu pai, seu filho, marido esposo não importa quem quer seja, não temos o direito de julgar a seu ninguém, quem somos nos para enxovalhar a alma do próximo, imagine você nessa situação, lembre se , se o silencio é ORAÇÃO, se você orando em silencio, Deus nosso pai ouve e tem a mesma validade em pensamento é claro que nossos pensamentos perante os outros também é condenável a nos mesmos também, então vigie seus pensamentos.
Cultive em seu coração o amor, a caridade, o perdão, a generosidade, a afeição, a paz, a paciência, a alegria, a sabedoria, a simpatia sinceridade, o bom humor otimismo, a confiança, s simplicidade, a docilidade no agir, maravilhar-se com a vida a todo momento e amando a te mesmo e ao próximo.
Não finja o amor dentro de ti Deus sente e pre sente. Ame de verdade tenha compaixão pelo próximo ele é nosso irmão.
Liah conceição