sexta-feira, 6 de julho de 2018

MEL NATURAL É ÚNICO.

12 Benefícios do mel natural, que não tem o industrial

Publicado em 07/01/2014 em Blog
12 Benefícios do mel natural, que não tem o industrial
mel natural é aquele que não tenha sido aquecido acima de 60 graus ou submetido a qualquer processo, ao contrário de mel industrial, que é pasteurizado. A pasteurização evita a cristalização, mas também reduz drasticamente a qualidade do mel, já que no processo a maioria das enzimas, antioxidantes e outras propriedades benéficas, como a ação antibiótica, são destruídas.
Outra garantia de qualidade do mel natural "próximo" é a sua pureza e origem. O pequeno apicultor trabalha em uma área de floração que mantém um equilíbrio de composição no néctar das plantas. O mel industrial tem sido manipulado por grandes empresas de embalagens misturando méis de origens ocultas, muitas vezes da China.
associações de apicultores exigir uma lei exigindo determinar a origem do mel, enquanto hoje os grandes empacotadores indicar 'mistura de méis de UE e os países não pertencentes à UE', ou seja, em qualquer lugar ... do mundo, sem os controles que exigimos por comida em nosso país.
Portanto, o mel natural é uma excelente matéria prima para a sua saúde.
O natural, se for a um bom preço 2 vezes bom.  Pegue o lote (1 pote de 1Kg e 3 frascos de 500gr) de mel por apenas 23 € *
Componente
Rank
Água
14 - 22%
Frutose
28 - 44%
Glucose
22 - 40%
Sacarose
0,2 - 7%
Maltose
2 - 16%
Outros açúcares
0,1 - 8%
Proteínas e aminoácidos
0,2 - 2%
Vitaminas , enzimas , hormônios
ácidos orgânicos e outros
0,5 - 1%
Minerais
0,5 a 1,5%
Cinzas
0,2 - 1,0%
.     Mel regula o açúcar no sangueAlergias ao pólen.     O consumo de mel natural reduz o estresse metabólico
.     Mel natural promove a recuperação do sonoBenefícios do Mel.     Mel como tratamento para a constipação
5.     Mel natural melhora a função cerebral
6.     Acne e outros problemas de pele
  • Ele priva os micróbios da umidade que eles precisam para sobreviver
  • Atua como agente quelante, alterando os processos celulares dos bacterianos que requerem ferro.
  • As abelhas também adicionam uma enzima chamada glicose oxidase. Ao aplicar o mel na ferida, esta enzima produz a liberação local de peróxido de hidrogênio. Este peróxido se comporta de maneira semelhante à medicina popular contra a acne, o peróxido de benzoíla: quebra as paredes celulares das bactérias.
  • Reduz o pH da superfície da pele em que é aplicada. O mel tem um pH entre 3,2 e 4,5. Essa acidez é suficiente para matar a maioria dos micróbios.
7.     Minimizar alergias
8.     Feridas, queimaduras e úlceras
9.     pele seca
Patrocine uma colméia e receba sua colheita de mel
10.  lábios secos
11.  O ciclo menstrual
12.  Estimulante do sistema imunológico
6 razões saudáveis ​​para comer mel
Por que o mel Ecocolmena é natural e saudável?
Receitas com mel
Mel na nutrição infantil

O natural, se for a um bom preço 2 vezes bom. Pegue o lote (1 frasco de 1Kg e 3 frascos de 500gr) de mel por apenas € 23 *. Peça agora !!

A composição mais comum do mel é:

Os minerais mais freqüentes são cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, zinco, fósforo e potássio. Também presente em torno de metade dos aminoácidos existentes, ácidos orgânicos (ácido acético, ácido cítrico, entre outros) e vitaminas do complexo B, vitamina C, D e E. O mel também possui uma considerável variedade de antioxidantes (flavonóides e fenólicos). ).
Mel eco-favo de mel
A cor do mel varia entre diferentes tipos. A cor do mel é determinada, principalmente, pela fonte floral; no entanto, não foi possível identificar exatamente quais agentes são responsáveis ​​por transmitir a cor ao néctar e depois ao mel. No entanto, sabe-se que, além dos minerais obtidos do solo, pigmentos de origem vegetal podem contribuir para a cor do mel.
Além da comida, o mel pode ser usado de muitas outras maneiras para beneficiar sua saúde. O Dr. Ron Fessenden, médico aposentado e presidente do Comitê de Mel e Saúde nos Estados Unidos (uma organização sem fins lucrativos), é especialista nos benefícios fisiológicos do mel. Em uma de suas muitas palestras, ele relatou as propriedades do mel, como regular o açúcar no sangue, reduzir o estresse metabólico e promover a recuperação do sono.
Lembre-se: O mel natural tem muitos benefícios para a sua saúde, e não outros tipos de mel adulterados, misturados ou que tenham sido submetidos a altas temperaturas.
Parece contraintuitivo que o mel regula o açúcar no sangue. Mas o segredo de sua capacidade de fazer isso é o equilíbrio de frutose e glicose. Quando o mel é consumido, a porção de frutose permite que a glicose seja absorvida pelo fígado para formar glicogênio, que se torna disponível para o cérebro, coração, rins e glóbulos vermelhos. Isso melhora o funcionamento dos órgãos e tecidos essenciais, eliminando a glicose da circulação e, portanto, reduzindo o açúcar no sangue.
Estudos mostraram que o mel não eleva os níveis de açúcar no sangue ou insulina, produzindo mais glicogênio por grama de mel do que qualquer outro alimento.
Todo estresse, seja emocional, psicológico ou fisiológico, é traduzido para o corpo como um estresse metabólico. Uma das funções da glândula adrenal é produzir adrenalina e cortisol, que estimulam a quebra da proteína muscular em aminoácidos para produzir novos açúcares. Isso ocorre quando o cérebro pensa que corre o risco de ficar sem combustível, por exemplo, ao fazer exercícios físicos ou durante o sono noturno.
mel produz glicogênio no fígado, que é a reserva de energia necessária pelo cérebro para a operação normal. Teremos reservas suficientes de glicogênio se consumirmos mel natural no café da manhã, antes de dormir e em intervalos regulares ao longo do dia (especialmente antes e depois do exercício), esses estoques de glicogênio do fígado impedirão a liberação de hormônios do estresse.
Se consumirmos mel antes de ir dormir, armazenamos glicogênio no fígado, que o fornecerá ao sangue quando o cérebro precisar, impedindo que ele desencadeie a crise quando detectar baixos níveis de glicogênio.
Além disso, o consumo de mel natural estimula o relaxamento noturno e o sono. O açúcar natural contido no mel produz uma leve secreção de insulina, que permite ao triptofano entrar no cérebro mais facilmente e, assim, permitir a secreção de melatonina , um hormônio vital para a regulação diária do sono-vigília. Portanto, é altamente recomendável consumir uma colher de mel com um copo de leite morno (contendo triptofano) antes de dormir, para ter uma boa noite de sono.
A melatonina também regula os ritmos cardíacos, ajuda a melhorar a imunidade e facilita a reconstrução de tecidos durante a noite.
O Dr. Fessenden recomenda de 3 a 5 colheres de sopa de mel por dia, sem efeitos colaterais, riscos ou consequências negativas para a saúde.
É suficiente? Bem, o mel ainda tem muito mais efeitos terapêuticos ...
O mel tem um alto teor de fruto-oligossacáridos (FOS), apesar de ter uma função principalmente energia atinge o cólon comportar semelhante à forma de fibra vegetal: recolha de água aumentando o volume das fezes e causar gases para aumentar a peristaltismo ou mobilidade intestinal. Então eles exercem um efeito laxante suave .
Eles também são o alimento preferido das bactérias benéficas que habitam o cólon (nossa flora intestinal) responsáveis ​​pela fermentação e putrefação do desperdício alimentar que dará origem às fezes.
Ter um cérebro que funcione adequadamente e que seja saudável é um dos objetivos de um ser humano. Como obtê-lo é um problema mais complicado. Você precisa fornecer a energia necessária para que suas células executem suas funções corretamente. A função do cálcio no cérebro é muito importante, já que os neurônios usam o cálcio para originar o sinal elétrico, que é conduzido de um neurônio para outro para comunicar as mensagens. Se não houver cálcio suficiente, o cérebro não funcionará corretamente. Existem informações científicas que demonstram que o mel natural ajuda a absorver e a fixar o cálcio no corpo, favorecendo uma função cerebral correta.
Além do cérebro, sendo um excelente recalcificador, também ajuda a prevenir osteoporose e problemas ósseos.
A maioria das pessoas sofre de acne pelo menos uma vez na vida. As causas mais importantes são o desequilíbrio hormonal e a colonização bacteriana da pele.
Alguns remédios naturais fornecem cobertura antibacteriana comparável à dos produtos comerciais, com a vantagem de serem mais bem tolerados do que os agentes químicos convencionais. Destes remédios naturais, o mel é uma das melhores opções para o tratamento da acne causada por bactérias.
Como o mel trata a acne?
Como agente antimicrobiano, o mel age através de vários mecanismos:
Tomando o mel da área onde você mora dois meses antes da floração da área, pode diminuir alergias. As abelhas carregam pólen de flores que pioram as alergias sazonais, e parte desse pólen é incorporado ao mel. Consumir o mel da área antes da temporada de alergia, pode ajudar o corpo a aceitar sem rejeição e alergia ao pólen desaparecer.
A propriedade antibacteriana do mel permite prevenir a infecção de queimaduras ou pequenas feridas. A densidade do mel protege contra bactérias e sujeira que entram em uma ferida. Aplique o mel no corte ou na ferida e cubra-o com uma bandagem.
Patrocine uma colméia e você receberá sua própria colheita de mel
O mel é um excelente ingrediente para usar no banho, graças às suas propriedades curativas e suavizantes. Pode ser aplicado diretamente sobre a pele áspera, ou dissolver o mel na água e adicionar a mistura na água do banho.
Aplique um pouco de mel nos lábios secos ou rachados e deixe por alguns minutos para amaciar.
O mel estimula a produção do ácido graxo ômega-6, que regula os processos hormonais em nosso corpo.
Como você pode ver, o mel natural é um dos alimentos mais puros e naturais com o maior número de benefícios em nossa saúde, e até hoje há muito mais pesquisas científicas sendo feitas porque se acredita que ainda há benefícios mais importantes do que Eles não puderam ser corroborados.
O mel possui propriedades antibacterianas e antifúngicas que o tornam ideal para estimular o sistema imunológico, não apenas quando ingerido, mas também quando aplicado topicamente na pele. Essas propriedades ajudam a limpar feridas e cortes e mantê-los livres de infecção, tornando-se um bom anti-séptico natural.

Por Iván Berjano , nutricionista eco colmeia

Artigos relacionados:
___
Avisos:
A regulamentação atual proíbe a atribuição de propriedades que não sejam apoiadas por provas técnicas ou científicas credenciadas suficientes e expressamente reconhecidas pela Administração Estatal de Saúde.
NÃO DÊ MEL PARA CRIANÇAS SOB UM ANO. O mel (como outros adoçantes) também pode ser extremamente perigoso para os bebês . Isto porque quando misturado com sucos digestivos não ácidos da criança, um ambiente ideal é criado para o crescimento de esporos de Clostridium botulinum , que produzem toxinas. Esporos de botulismo estão entre as poucas bactérias que sobrevivem no mel, mas também estão amplamente presentes no meio ambiente. Embora esses esporos sejam inofensivos para os adultos, devido à sua acidez estomacal, o sistema digestivo de crianças pequenas não está suficientemente desenvolvido para destruí-los, de modo que os esporos podem potencialmente causar o botulismo.criança Por esta razão, é aconselhável não alimentar crianças menores de um ano com mel ou qualquer outro adoçante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO

INICIO

Hábitos saudáveis:QUARTA E QUINTA

DR. RESPONDE Hábitos saudáveis: o guia para construir os seus com a família EM ATUALIZADO EM 16/03/2023 QUAIS SÃO OS HÁBITOS  Certamente, há...