sexta-feira, 20 de abril de 2018

É bom ser do bem


É bom ser do bem
Existe uma antiga citação que propõe que o avanço do mal se deve ao fato que o mal é ousado e o bem é tímido!
As pessoas dedicadas à prática do bem costumam não divulgar muito suas ações. Primeiro porque não estão em busca de reconhecimento e afagos ao ego e à vaidade. Segundo porque entendem (ao menos alguns cristãos) que a passagem …não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita…” – seja uma espécie de restrição à divulgação do bem que compartilhamos com o próximo.
O alerta faz mais sentido se entendido como uma advertência aos cuidados necessários para o não envaidecimento com qualquer participação nossa com o que denominamos a prática do bem, já que esta emana e pertence a Deus, que nos possibilita compartilhá-lo.
Pessoas envolvidas com a prática do mal parecem ousadas porque em sua insanidade não têm limites e não enxergam obstáculos à realização de seus desejos. Tentam intimidar aquelas que não aprovam sua maneira de agir. Ora, intimidar é tornar tímido, inerte, ou seja, paralisar a ação em sentido contrário.
O líder Martin Luther King também disse uma vez: “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.”
Desta maneira, se estamos envolvidos com boas ações e causas nobres, não devemos jamais nos intimidar em praticá-las e em cativar outras pessoas através do exemplo para que façam outras tantas ações possíveis na semeadura da paz e do bem!
O bem não é tímido por natureza, é reservado. O bem não visa a autopromoção. Talvez por isso não tivemos a oportunidade de tomar conhecimento de fantásticas realizações em toda parte, às vezes na nossa própria rua, do lado da nossa casa.
Que tal apresentarmos uns aos outros as iniciativas de fazer o bem que encontrarmos pelo caminho, atuando como semeadores que distribuem as sementes com que somos presenteados ao longo da nossa jornada de vida?
Toda jornada de mil passos começa com o primeiro passo, propõe o taoísmo. Aqui vai um primeiro passo: conheça a campanha denominada “É bom ser do bem!”
Descubra que pequenas mudanças em nossas atitudes diárias possuem um extraordinário efeito multiplicador na construção de um mundo melhor. Esta filosofia está profundamente relacionada com a que eu propus no livro Atitudes Vencedoras e é a base de todo o meu trabalho e filosofia de vida. Por isso, hoje eu quis compartilhar isso com você!
O site da campanha éwww.ebomserdobem.com.br.
Na hora de semear o bem não sejamos tímidos, a verdadeira ousadia reside em construir um mundo melhor!
Espalhe essa idéia!
Carlos Hilsdorf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO

INICIO

Hábitos saudáveis:QUARTA E QUINTA

DR. RESPONDE Hábitos saudáveis: o guia para construir os seus com a família EM ATUALIZADO EM 16/03/2023 QUAIS SÃO OS HÁBITOS  Certamente, há...