segunda-feira, 16 de abril de 2018

Disciplina


Disciplina se aprende desde cedo

Os pais devem interferir e colocar limites no dia a dia
A teimosia é um comportamento natural das crianças e aflora quando começam a descobrir o mundo, ao engatinhar e andar. Muitos pais tendem a desculpar ou a deixar para lá a desobediência pelo fato de julgarem que são pequenos demais para serem corrigidos. Ledo engano.
Nessa fase é importante dizer não para evitar expor a criança ao perigo, como colocar o dedo na tomada ou algo sujo na boca. Não espere, no entanto, obediência logo na primeira vez. Pelo fato de ter uma memória curta, será preciso repetir inúmeras vezes para ela registrar a informação.
Quando o bebê começa a andar, suas necessidades se transformam em vontades. Sem contar, que ele teima a obedecer para testar os limites dos pais ou cuidadores. Na hora da teimosia, é importante se impor e tentar não ceder a todos os seus desejos e impulsos. Caso contrário, ele vai conquistar uma poderosa arma para conseguir o que deseja.
Limite é diferente de castigo
É bom lembrar que disciplina não é punição e, sim, uma educação dada pelos pais, para a criança se sentir mais segura e confiante no futuro. Ainda na infância, ela vai colher os frutos e se tornar uma criança com mais traquejo social e equilibrada emocionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO

INICIO

Hábitos saudáveis:QUARTA E QUINTA

DR. RESPONDE Hábitos saudáveis: o guia para construir os seus com a família EM ATUALIZADO EM 16/03/2023 QUAIS SÃO OS HÁBITOS  Certamente, há...