Nos dias de hoje, está cada vez mais difícil a gente ter tempo para a vida, para a família para as pessoas que amamos.
Passamos horas conectados no celular, notebook e por aí vai. Estamos sempre sem tempo para coisas simples de nossas vidas. Às vezes não possuímos nem tempo de curtir tudo que conquistamos. Estamos cada vez mais sozinhos sem perceber.
Tem uma história muito antiga que diz o seguinte: Existia uma jovem muito rica que tinha tudo, marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego com uma renda ótima e uma família que a amava. Mas, o trabalho e os afazeres ocupavam o tempo todo do seu dia. Como ela dava mais atenção a sua carreira, ela deixava de lado as outras áreas. Quando surgia problema com os filhos, nunca estava present. O marido era deixado de lado; as pessoas que ela amava sempre estavam em segundo plano.
Seu pai, vendo tudo isso, resolveu dar de presente à filha uma flor e disse: “Filha, essa flor é muito cara e rara. Não existe nenhuma igual a ela no mundo inteiro. Ela vai lhe ajudar muito, mais do que imagina, só que ela precisa ser regada, podada e, de vez em quando, você precisa conversar com ela. Mas, pode ter certeza que ela vai lhe dar lindas flores com o perfume jamais sentido.
A filha ficou feliz, afinal, a flor era de uma beleza única.
O tempo foi passando e os problemas foram surgindo. O trabalho consumia todo o seu tempo e sua vida confusa não permitia que ela cuidasse da flor.
A filha chegava em casa e a flor estava lá, sem nenhum sinal de fraqueza, intacta e linda. Porém, ela passava direto, nem ligava. Até que um dia veio o susto. A planta estava morta, suas raízes estavam ressecadas e as flores amareladas. A filha procurou o pai chorando muito e contou que a flor havia morrido.
Seu pai, então, respondeu: “Eu já sabia que isso aconteceria e eu não posso te dar outra flor, pois ela era a única que existia no mundo, única. Assim como teus filhos, teu marido e tua família. Todos são bênçãos, mas você têm que aprender a regá-los podá-los e dar atenção, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou ver a flor lá, sempre florida e perfumada, mas esqueceu de cuidá-la. Cuide das pessoas que você ama, se não elas vão se perder no tempo e nunca mais terá como recuperá-las.
Isso me fez pensar: “Será que eu tenho cuidado das flores que tenho recebido ao longo da vida? E você?”.
Fonte:http://gazetanews.com
por
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO