TEXTO,
OPINIÃO DE : Hazzor Chico
Hazzor ·
Trabalha
na empresa Cultura FM
No dia 16 de maio comemora-se o Dia do Gari e Dia do Faxineiro.
Essa é uma data que passa em branco em muitos segmentos da sociedade, pois muitos não dão o devido valor ao trabalho desses profissionais. Mas muito ao contrário do que pensam alguns, o trabalho do Gari e do Faxineiro é de suma importância pois está relacionado diretamente com o meio ambiente em que nós vivemos, seja nas ruas, seja nas escolas, seja nos hospitais ou em qualquer instituição onde se faz presente o trabalho desse profissional.
A limpeza das ruas, a coleta de lixo e a manutenção dos diversos ambientes de trabalho são parceiros de um bem - estar social, como também é uma questão de saúde social.
Mas muitos ainda não acordaram para a dura realidade dos malefícios do lixo e da sujeira nas ruas e nos próprios ambientes de trabalho, principalmente nas salas de aula, onde a mentalidade funciona a nível inferior, onde se pensa que o faxineiro(a) ou auxiliar de serviços gerais é pago para ajuntar o lixo que se joga sem regras e sem consciência do perigo que pode afetar(ás vezes) o próprio autor(a). DESSA AÇÃO
Copos descartáveis, saquinhos de Qindim, papéis de balas, cascas de frutas, entre outros, são jogados a céu aberto, nas ruas , no ginásio, nos pátios das escolas, nas praças e assim não se dão conta de que a próxima vítima desse descaso pode ser o próprio infrator(se jogar lixo em qualquer lugar pode ser considerado uma infração) ou alguém da sua família.
Veja os casos de dengue que são registrados no país, em quase todos os estados brasileiros, provocados pela falta de conscientização da população em relação aos cuidados com o meio ambiente.
Evitemos de acrescentar mais criadouros de mosquitos AEDES, pois os criadouros naturais já aparecem bem salientes(folhas de capim, águas que se empoçam nas épocas de chuva,etc...), aliás, devemos nos manter vigilantes em ajudar a destruir os criadouros naturais e não proporcionar meios para mais ambientes favoráveis a procriação do transmissor da dengue.
Mas o que tem a ver uma coisa com a outra? Qual a relação entre lixo e dengue? Entre o trabalho do Gari e do Faxineiro e os criadouros naturais e criados pelo homem?
Explico: Pensa-se que o Gari e o Faxineiro são os únicos responsáveis pelo lixo e pela limpeza de todos os ambientes públicos, o que é errado:
cada cidadão é responsável pela limpeza pública. os profissionais Gari e Faxineiro são para manutenção dos ambientes e dar destino ao lixo que deve ser devidamente embalado para ser recolhido.
Então, vamos agradecer ao trabalho desses profissionais que é tão importante para o bem-estar de todos.
Planeta Azul
Chitãozinho & Xororó
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
exibições
346.666
A vida e a natureza
sempre à mercê da poluição
Se invertem as estações
do ano
Faz calor no inverno e
frio no verão
Os peixes morrendo nos
rios
Estão se extinguindo
espécies animais
E tudo que se planta,
colhe
O tempo retribui o mal
que a gente faz
Onde a chuva caía quase
todo dia
Já não chove nada
O Sol abrasador rachando
o leito dos rios secos
Sem um pingo d'água
Quanto ao futuro inseguro
Será assim de Norte a Sul
A Terra nua semelhante à
Lua
O que será desse planeta
azul?
O que será desse planeta
azul?
O rio que desce as
encostas já quase sem vida
Parece que chora um
triste lamento das águas
Ao ver devastada, a fauna
e a flora
É tempo de pensar no
verde
Regar a semente que ainda
não nasceu
Deixar em paz a Amazônia,
preservar a vida
Estar de bem com Deus
Onde a chuva caía quase
todo dia
Já não chove nada
O Sol abrasador rachando
o leito dos rios secos
Sem um pingo d'água
Quanto ao futuro inseguro
Será assim de Norte a Sul
A Terra nua semelhante à
Lua
O que será desse planeta
azul?
O que será desse planeta
azul?
O que será desse planeta
azul?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO