Respeite suas Emoções
Estamos vivendo em um mundo que cobra muitos resultados.
A competição é intensa e não dá tempo de olhar para aquilo que estamos sentindo, mas é preciso pisar no freio de vez em quando e dar atenção para as nossas próprias emoções, respeitando aquilo que estamos sentindo.
Afinal, de nada adianta manter o corpo em movimento e a saúde física em dia se não nos sentimos bem por dentro.
As doenças psicossomáticas se manifestam quando não escutamos essas emoções e não sabemos como lidar com elas muito bem.
É importante identificar e respeitar os seus momentos de cansaço e tristeza, e entender que não existe a obrigação de nos sentirmos bem o tempo todo.
Aprender a dizer não também é uma forma de cuidar da sua saúde, assim como não se cobrar demais e não exigir muito de si mesmo.
Se o cansaço vier, descanse; se estiver triste, desabafe conversando com alguém.
Entenda sua própria humanidade e tente não reprimir suas emoções, porque elas podem se manifestar em forma de problemas físicos.
Respeite suas emoções, Percebeu como, na maioria das vezes, a saúde está nas nossas próprias mãos?
Com pequenas ações no dia a dia, podemos cuidar melhor da nossa mente e do nosso corpo, garantindo um estilo de vida mais saudável — que vai evitar a manifestação de doenças e contribuir para a melhoria daquelas que já existem.
Não se esqueça que esses cuidados e atitudes precisam ser associados ao suporte de especialistas.
É fundamental contar com ajuda de médicos e outros profissionais, como nutricionista, educador físico e psicólogo, para que você possa se cuidar por completo, dando atenção a cada um dos aspectos importantes para você.
Não se esqueça, também, de manter a constância dos hábitos.
Você pode contar com o Cronograma de Bons Hábitos para lançar seu próprio desafio e adotar um estilo de vida mais saudável dia após dia, para se motivar cada vez mais!
"Dica de leitura: O Guia de bem-estar"
Quando entendemos o que estamos sentindo, podemos olhar para a situação e buscar novas formas para lidar e nos sentir melhor, o que alteraria a emoção para alguma mais positiva. É importante ressaltar que toda emoção é importante e é impossível viver apenas alegre! Nos contrariamos algumas vezes sim, mas que tenhamos uma leveza dentro de nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO