A nossa imagem diz tudo! Vestir-se bem é cuidar da nossa
imagem, principalmente a profissional.
1.
Lição número um: ambiente de trabalho é sinônimo de discrição. Dessa forma,
todos os excessos são proibidos, como: blusas, saias ou vestidos curtos demais,
coloridos demais, decotados demais, justos demais ou transparências de qualquer
tipo.
2.
Em um ambiente formal, tailleurs, terninhos e vestidos (desde que não sejam de
alcinha) são os trajes mais adequados. O comprimento ideal é até três dedos
acima dos joelhos.
3.
Se usar saia ou vestido, coloque uma meia-calça.
4.
Cuidado com as cores berrantes e estampas exageradas. O estilo perua não
combina com a sobriedade do ambiente de trabalho. Opte por cores neutras e
clássicas como o cinza, azul-marinho, preto, cáqui, branco e bege.
5.
Os acessórios complementam o visual, mas mantenha o cuidado com os excessos. Dê
preferência a brincos e colares discretos. Saltos altíssimos também devem ser
deixados para outras ocasiões.
6.
Cuidado também com as unhas e cabelos. Prefira esmaltes claros e unhas não
muito longas. Cabelos longos são permitidos, desde que não esvoaçantes.
7.
Tenha sempre à mão um paletó ou casaco. Eles podem complementar o visual dando
um tom mais elegante, no caso de um compromisso mais formal, além de ajudar a
proteger de uma mudança de temperatura não prevista (um ambiente refrigerado em
excesso, por exemplo).
8.
Bolsas e sandálias devem combinar. Mesmo que não sejam da mesma cor, devem ter
ao menos um detalhe em comum.
9.
Maquiagem é essencial. Pó, batom e rímel são básicos. Sombras e blush apenas se
os tons forem discretos e sem brilho. O perfume deve ser usado com parcimônia.
Nada de excessos ou fragrâncias fortes.
10.
Lembrete final sobre a importância de se vestir bem para o trabalho: "Se
você não se vestir bem durante a semana, é improvável que esteja bem vestida no
sábado à noite"
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