quarta-feira, 2 de março de 2022

SER ADULTO.

 

Ser adulto não é ser responsável e querer carregar todos os problemas em suas costas, mais sim ter a maturidade e compreensão de que os problemas vão vir de todos os lados.
Precisamos estar preparados para o que der e vier. Mais isso não quer dizer que devemos descartar o nosso semblante de ponderado diante as dificuldades.
Ou seja, devemos agir como as crianças!
Uma criança que se tornou adulta, mas a alma sempre continuará sendo de uma criança.
Jesus mesmo dizia que os adultos deveriam estudar mais as crianças. Na verdade o menino Jesus nunca se tornou um adulto, mais sempre foi uma criança com uma alma pura e alegre. Devemos nos tornar esse tipo de criança.
É triste ver as crianças hoje em dia se tornando adultas logo cedo e agonizadas dizendo: Quero crescer logo para comprar isso ou aquilo. E a grande maioria acaba se tornando escravo de si mesma, de um sistema do ter para ser, passando a sua fase de vida plena e feliz para a sobrevivência.
Devemos passar o exemplo para as crianças de que ser criança é maravilhoso!
Não devemos correr contra o fluxo da correnteza, em vez de estarmos envelhecendo, deveríamos estar ficando cada vez mais jovem. Tudo seria mais alegre, brincaríamos de trabalhar, de ganhar dinheiro, ou melhor, brincaríamos de viver.  E então não teríamos tempo de ficar frustrados com coisas mínimas e sem sentido, por que teríamos a compreensão de que tudo faz parte da brincadeira.
Se vamos ou não ser bem sucedidos no futuro não iria importar, por que a brincadeira estaria apenas começando e não teríamos tempo de ficar nos preocupando no futuro ou vivendo no passado.
Vamos todos reviver aquela criança em que já fomos um dia, e vamos dar um belo sorriso para os problemas. Problemas esses impostos pela nossa sociedade de que a vida é um campo de batalha, de que devemos ser estressados, raivosos e etc.
Vamos todos ser meninos e meninas novamente, basta se optar por isso.
Vamos seguir os exemplos do menino Jesus, e vamos enxergar a vida com os olhos de uma criança, e não com os problemas de um adulto!
Ouça mais músicas, acredite, as músicas tem o poder de nos conectar com uma força não física, independente de seu gênero, desde que não tenha letras de auto baixa estima e que deixe a pessoa para baixo.
Como por exemplo: músicas que lhe dê lembranças de um relacionamento fracassado, dificuldades do passado ou qualquer outro tipo de lembrança que não lhe agrade no presente.
As músicas bem elevadas tem a capacidade de fazer nos conectar com o EU superior.
Aliás, quando foi à última vez em que você deu ouvidos a si mesmo?
Quando foi a última vez em que você esteve feliz por que cantou uma música e não o contrário?
Quando foi a última vez em que você reservou um tempo para sí mesmo e não para os outros?
Quando foi a última vez em que todo o teu corpo vibrou por completo ao ouvir uma música agradável?
Quando foi a última vez em que você ouviu o canto dos pássaros, das cigarras e o bater das asas de um pombo?
Quando foi a última vez em que você deixou de fazer algo em sua vida para ouvir a voz mais sútil de todas as vozes?
A tua alma, o suspiro de vida eterno. Ela grita para ser ouvida, mas será que você está preparado para ouvi-la?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO

INICIO

Hábitos saudáveis:QUARTA E QUINTA

DR. RESPONDE Hábitos saudáveis: o guia para construir os seus com a família EM ATUALIZADO EM 16/03/2023 QUAIS SÃO OS HÁBITOS  Certamente, há...