sábado, 31 de outubro de 2015

RONCO INFANTIL MUITO CUIDADO





Aquele ronquinho, ou o babar no travesseiro comum a tantas crianças, tem que ser olhado de perto pelos pais, aconselha a médica especializada em medicina do sono Beatriz Lana.
É a partir de um ano que os roncos relacionados a adenoides ou amígdalas grandes começam a surgir. Outro fator relacionado ao ronco infantil é a rinite alérgica. Ela causa inchaço na mucosa nasal, sinusites de repetição e respiração oral.

No sono do adulto, é considerado normal até cinco apneias (paradas de respiração) por hora. Já na criança, nem uma por hora é normal.
Nascemos e somos programados para usar o nariz para respirar. Se a criança começar a usar a boca para respirar e roncar enquanto dorme, observamos o surgimento de problemas como mau hálito, infecções de garganta repetidas, rouquidão e piora de refluxo gastroesofágico. Nestas crianças, o uso da chupeta pode causar ou agravar problemas na arcada dentária e piorar o ronco.
 
Sempre que houver ruídos respiratórios, roncos e apneias na criança, os pais devem informar o pediatra para que seja realizado o diagnóstico e o correto tratamento do problema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO

INICIO

FAMILIA : Família é uma Árvore de Amor

  O laço mais lindo da vida é sempre o de uma família unida e repleta de amor. A família é uma árvore de amor Existem no mundo diferente...