quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Candidatos de Brumado / BA


1. Mude o ritmo nos finais de semana
Faça da sua atividade nos fins de semana e férias o oposto do tipo que tem em seu trabalho: se seu trabalho é devagar e previsível, seu fimde semana pode ser mais agitado. Se seu trabalho é agitado, tire o tempo para relaxar e vegetar em casa.

2. Não se compare a ninguém.
Sempre haverá pessoas que são mais ricas, mais magras, que têm carros, casa e coisas mais legais. Por que forçar-se ao Stresse de secomparar com essas pessoas? Trabalhe em sero melhor que você pode ser. Ninguém pode serum você melhor do que você!

3. Conte suas bênçãos.
Lembre-se delas especialmente quando as coisas derem errado. Coloque-as no contexto da suasituação atual, e perceba o quão sortudo você realmente é por ter as bênçãos que tem em sua vida.

4. Desenvolva o seu otimismo.
Procure as coisas boas nas pessoas e circunstâncias à sua volta. Está é a chave para se tornaruma pessoa positiva. O positivo vai sobrepor o negativo em sua vida.

5. Distinga entre necessidades e preferências.
Você precisa de água, comida, roupas básicas e teto. Qualquer outra coisa é preferência. Evitetrabalhar demais para atingir algo que você realmente não precisa: isto é um Stresse adicional.

6. Expresse sua alegria.
Seja dançando, cantando, pintando, trabalhando com argila ou fazendo bijuterias, encontre umasaída criativa que expresse a essência da alegria que você pode dividir com outros.

7. Termine um projeto.
Volte sua atenção a algo que você vem querendo terminar. Uma vez feito isto, você começará aconstruir um impulso de terminar outras coisas. Veja-se como um executor.

8. Perdoe-se.
Você cometeu erros. Não se prenda a eles. Agora que você sabe mais, faça melhor!

9. Favoreça-se diariamente.
Certifique-se de fazer algo de que gosta todos os dias. De a si mesmo algo por que esperar diariamente. Se cuidar vai ajudar a diminuir seu Stresse.

10. Deixe que algumas coisas sejam "boas o suficiente".
Um cabelo fora do lugar, um amassadinho em uma camisa, uma sujeirinha no carro: nada disto vai te matar ou fazer outra pessoa pensar que você é ruim. Tentar atingir a perfeição é Stressante.

11. Mantenha uma conexão espiritual.
Seja através de meditação, orações, tocando bateria ou escrevendo poesia, encontre uma forma de manter uma conexão espiritual em sua vida.

12. Cometa novos enganos todos os dias.
Admita que você cometesse erros, corrija-os e aprenda com eles. Aceite que cometer enganos é uma parte da vida. Adote uma atitude positiva com relação a eles e esteja determinado que ao invés de cometer os mesmos erros sempre, você cometerá novos erro todos os dias.

13. Resolva as coisas quando estiver pronto.
Não seja sugado pela crença que você pode fazer uma mudança positiva para si mesmo apenas uma vez por ano. Ao fazê-lo, você deixa que o calendário seja seu ditador. Se você sente que a hora é certa em Março, Junho, ou Setembro, dê o passo neste momento!

14. Organize sua vida.
Uma casa e um espaço de trabalho em ordem são lugares onde você sabe como encontrar as coisas. Crie um sistema que faça sentido para você. (Não há um jeito "certo"). Procurar pelas coisas é Stressante.

15. Leia um livro.
Tente "Os Sete Hábitos das Pessoas Muito Eficazes" de Stephen R. Covey. Ou encontre um que te agrade em uma biblioteca ou livraria.

16. Simplifique sua vida.
Procure sempre tornar as coisas mais fáceis. Uma vida complicada pode induzir ao Stresse.

17. Assuma a responsabilidade por suas ações.
Aceite as consequências de seus atos. Não desperdice seu tempo ou energia colocando a culpa nos outros.

18. Fale a verdade.
Isto manterá sua consciência limpa e você eliminará o Stresse associado a mentir.

19. Cuidado em como fala de si mesmo.
Mantenha uma imagem realista de si. Não fale mal de você mesmo. Pense e fale de você com bondade.

20. Escreva uma missão para sua vida.
Sáiba quais são seus objetivos - pelo que você quer ser conhecido em sua vida. Envolva-se em atividades que o aproximem de seus objetivos.




Fazer um upgrade significa aumentar a consciência da sua qualidade de vida e fazer as ações necessárias para mudar o que pode mudar e aceitar o que não pode!

1º Passo – Faça uma lista do que quer mudar/melhorar na sua vida? Só você pode saber o que quer mudar/melhorar na sua vida. Existem situações que você pode mudar e situações que não pode mudar e que por isso tem de aceitar. Você não é uma vítima do mundo que vê. Você tem o poder de mudar a sua vida, mudando as suas crenças sobre ela e sobre si. A sua vida é uma projeção do que pensa sobre si, secretamente no seu interior.
2º Passo – Identifique o que gosta e o que não gosta em cada uma das situações que quer mudar Leia para si mesmo, cada um dos itens que escreveu na lista do 1º passo e observe como se sente. O que pretende com essa mudança? Mais aprovação (amor), controle (tem de ser como eu quero) ou segurança (sobrevivência)? Anote a emoção que sente e deixe que esse “querer” (sensação de não ter) se dissolva dentro de si. Quando “queremos” muito um copo de água, temos de nos pôr num estado de já “ter” o copo de água para podermos desfrutá-lo! “Querer” significa que ainda não se tem. Significa “falta”. Abdique da sensação do “querer” para que possa ter. Estará apenas a abdicar da sensação que lhe provoca o desconforto e a ansiedade. Quando abdica da sensação do “querer” o “ter” vem a caminho.
3º Passo - Identifique quais são as vantagens e as desvantagens que encontra na situação atuarem qualquer situação em que se encontre, seja ela positiva ou negativa, existem sempre vantagens e desvantagens. Identifique na situação que está a querer mudar, quais as vantagens e as desvantagens que tem neste momento. Pode parecer-lhe estranho. Mas mesmo nas situações negativas existe uma vantagem, mesmo que seja subtil. Lembra-se quando ficávamos doentes para não ir à escola? Se não existisse nenhuma vantagem em estar na situação atual, seguramente não estaria.
4º Passo - Imagine que vai a um supermercado onde poderá encomendar o que deseja experimentar na sua vida. Faça uma lista do que quer Ser, Ter ou Fazer. Não se limite ao usar a sua imaginação. Trata-se apenas de um exercício mental. Imagine que vai “desenhar” a sua vida.
5º Passo – Da lista do 4º passo considere um objetivo que seja mais importante para si e escreva-o numa folha individual. Descreva-o como se essa já fosse a sua realidade atual. Veja-se a ser, ter e a fazer o que escreveu nesse objetivo. Escreva-o no presente, inclua-se nele e use os seus sentidos como se estivesse num filme realizado por si, em que você é o ator/atriz e simultaneamente, o realizador.
6º Passo – Tome nota das emoções que sente quando se vê no papel do personagem que descreveu no 5º passo. Por exemplo, poderá ouvir dentro de si uma voz que lhe diz que não merece isso, que não é capaz, que isso não é para si, a crise, sou velho, não tenho estudos suficientes, etc. Não importa, são apenas mentiras da sua mente do passado. Elas querem proteger. Mas apenas limitam.
7º Passo – Os objetivos que escolhe devem ser realistas. Por exemplo, um objetivo pouco credível para sua mente seria o de querer ir almoçar a Marte. Crie objetivos que sejam desafiadores para a sua situação atual, mas que você saiba no seu íntimo que são atingíveis, até porque outros já o fizeram.
8º Passo – Depois de frasear o seu objetivo, leia-o silenciosamente, imagine-se a vivê-lo agora e anote quais as emoções negativas que possa estar a sentir, quando experimenta essa realidade na sua mente.
Para cada emoção negativa que surja na sua consciência ao viver o seu “filme”, pergunte-se: “O que é que eu estou a “querer” por detrás desta emoção que estou a sentir? Aprovação, controlo ou segurança?”. E seja qual for a resposta que lhe surja, pergunte-se: “Poderei deixar libertar este “querer” para que possa “ter” o que desejo?Repita este passo várias vezes, revendo mentalmente o seu objectivo como se essa já fosse a sua realidade, até que a sensação desagradável do “querer” desapareça do seu corpo e sinta apenas tranquilidade. Até que se sinta neutro, do género se tiver isto tudo bem, se não tiver tudo bem também.
9º Passo – O universo dá-lhe a possibilidade de pré-ver o que quer, para que possa decidir se ainda é isso que quer.
O que é que normalmente faz quando vai a um restaurante e lhe entregam um menu? Se for como a maioria das pessoas você lê cada prato do menu, imagina-o na sua mente, vê se é isso que lhe está a apetecer saborear e depois anuncia a sua escolha ao criado do restaurante. Muitas vezes, também ao pré-ver os nossos objectivos, sentimos um estado de tanta felicidade que já não necessitamos do objecto do objectivo, que era para isso que o queríamos. Verifique se o seu objectivo ainda continua a conter uma promessa importante para si, quando o atingir. Ou seja se ainda o estimula para que o preço que vai ter que pagar por ele seja o menos importante.
10º Passo – O seu objectivo é possível, porque já existe! De que é que tem medo?Tudo é energia. Tudo o que você conseguir visualizar na sua mente já existe no mundo mental. Trata-se duma imagem subjectiva. Se você ainda não está a viver o que quer no mundo objectivo é porque existe algo nisso de que tem medo. Pergunte-se: “O que é que de pior me poderia acontecer se eu já fosse, tivesse ou fizesse o que quero?”
11º Passo – Se alguma coisa persiste na sua vida é porque você está a resistir-lhe!Aquilo a que se resiste, persiste. Aconteça o que acontecer não pense no seu sapato. O que é que acabou de fazer? Também, cada vez que pensa no que não quer na sua vida, estará a enviar uma imagem para o universo com todos os detalhes do seu pedido, ou seja a imagem do que “não” quer que lhe aconteça. Mas, como o universo comunica connosco por imagens e não tem uma imagem para o “não”, reproduz o que você não quer, porque ignora o “não”. Por exemplo: “Não quero que me volte a acontecer isto!”. Retire-lhe o “não”e já poderá compreender porque é que as mesmas coisas se repetem na sua vida!
12º Passo – A maioria das pessoas sabem apenas o que não querem nas suas vidas!Se tiver dificuldade em fazer uma lista do que quer, escolha uma área da sua vida e escreva numa folha tudo o que não gosta nessa área, recordando para o efeito, tudo o que já viveu e não gostou nessa área em particular. Depois, numa outra coluna dessa mesma folha, escreva o oposto de cada item que não gostou nas suas experiências anteriores. A partir de agora, sempre que pensar nessa área, visualize apenas as coisas que quer e nunca as que não quer nessa área da sua vida.
13º Passo – Você tem a chave da sua vida!
As vidas que vemos são uma projecção do que pensamos secretamente no nosso interior ou subconsciente. Como ninguém pode respirar por si, também ninguém pode saber o que você pensa de si. Para mudar a sua vida precisa de começar a tornar-se consciente do que sente e a desfazer a causa de todas as emoções desconfortáveis. O “querer”. Isto não significa que tenha de desistir de ser, ter ou fazer, do quer que seja. Mas sim livrar-se da sensação desagradável do “não ter”, ou seja do “querer”, para que possa “ter”.
14º Passo – A sua vida pode receber milagres todos os dias O “querer” é apenas uma memória do passado não dissolvida porque você continua agarrado às memórias do passado. Ainda continua a querer que o passado tivesse sido diferente. Você pode e deve mudar o que sentiu no passado, mas não pode mudar as imagens do passado.
15º Passo – Ao libertar as emoções do passado você faz um upgrade à sua vida!
Você ainda pensa que é as suas experiências do passado. No entanto, as emoções ligadas ao passado estão a gerir a sua vida. Não é verdade que quando está para atravessar uma estrada, ainda se comporta como quando tinha seis anos de idade?Não importa em que circunstâncias de vida se encontra neste momento, se libertar as emoções ligadas aos acontecimentos que não aceitou do passado, aquilo que você mais deseja começará a manifestar-se na realidade da sua vida. Porque não haveria de ser assim? Você terá tudo o que estiver disposto a receber!Atreva-se a fazer um upgrade à sua vida!


Carlos Anastácio

Baseado no livro "Faça Um Upgrade À Sua Vida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO

INICIO

Hábitos saudáveis:QUARTA E QUINTA

DR. RESPONDE Hábitos saudáveis: o guia para construir os seus com a família EM ATUALIZADO EM 16/03/2023 QUAIS SÃO OS HÁBITOS  Certamente, há...