Como
alcançar a mulher de valor?
“A mulher de valor proporciona sempre
o bem, a alegria, nunca desgosto. Trabalha prazerosamente e cinge-se com
firmeza. Redobra a força de seus braços. Fortaleza e dignidade são seus
adornos, ela sorri para o futuro. Abre a boca para a sabedoria e uma instrução
bondosa está na sua língua” (confira Provérbios 31, 10-31).
Onde está
a mulher de valor? Como se pode alcançá-la? Ela é fruto da conquista de cada
momento. É preciso fazer bem todas as coisas e dar sentido a tudo que se
realiza. As decisões da vida cotidiana a constroem. Ela vai escolhendo bem a
cada momento. Ela sabe viver bem o hoje, para assim, dar oportunidade a
Deus de reconciliá-la com seu passado. Ela vive a simplicidade de cada momento
e só assim sabe proporcionar alegria, sem nunca dar desgosto a ninguém. Sua
beleza vem desta sabedoria de viver bem o tempo que se chama hoje. Ela é
bondosa, porque sabe ser agradecida, fez a experiência de receber mais do que
mereceu.
Dicas para sempre manter a
qualidade do conteúdo na rádio
Você deve fazer inúmeros planos para
tornar sua rádio um bom negócio e, com certeza, um deles é agradar seus
ouvintes na maior parte do tempo e torná-los fieis à sua programação. E claro,
contando sempre com um bom alcance de sinal e uma transmissão de qualidade, não
é mesmo?
Mas o que fazer além do que já é
feito? Como melhorar o conteúdo na rádio? De que forma dinamizar a programação?
Comece não trocando de estação, ou melhor, de blog, e lendo nossas 4 dicas
para manter a qualidade do conteúdo na sua rádio.
1. Seja mais dinâmico e proativo
Vamos começar por questões que
afastam os ouvintes de nossa programação. O rádio é um veículo que tem como
base três elementos: música, entretenimento e informação. Se você deixar a
desejar nesses pilares básicos, com certeza vai perder
ouvintes, audiência e dinheiro. Por isso, busque ser dinâmico e proativo!
- Não deixe de atualizar sua grade de músicas com
lançamentos e mais tocadas;
- Tenha sempre na programação humor, esporte, dicas
e entretenimento;
- Procure checar as fontes e oferecer informação relevante
e sempre confiável.
2. Valorize o conteúdo local
Pense: as pessoas gostam muito mais
de saber de notícias e acontecimentos ligados à sua própria realidade do que de
realidades alheias. Então, sua audiência subirá ainda mais se sua rádio incluir
um pouco mais programação local.
Fale de sua cidade e região, dê
importância aos eventos que acontecem próximo ou no seu município e, se
possível, faça cobertura desses eventos.
Com mais conteúdo local na sua grade,
você consegue:
- Evitar a concorrência com as grandes emissoras;
- Fidelizar
os ouvintes da cidade e da região;
- Criar laços mais estreitos com a comunidade;
- Ter uma programação diferenciada para oferecer.
3. Faça programas temáticos
Nada melhor do que aproveitar temas
que estão em alta para fidelizar o público que nos ouve. Não precisa ser apenas
datas comemorativas como dia das mães, dos pais ou dos namorados. Você
pode procurar assuntos que estão sendo bastante comentados na mídia como a
valorização da mulher, o preconceito, até a própria crise possibilita trocas de
ideias, boas reportagens, informação e músicas com esse tema.
Outra dica é criar pautas
como assuntos que marcaram época, trilhas de filmes, séries e novelas e
reportagens especiais sobre os problemas nacionais que afetam o cotidiano de
seus ouvintes. Criando uma programação temática, você ganha audiência e evita
que:
- Ouvintes já acostumados com sua rádio procurem uma
programação diferente;
- A desmotivação tome conta da equipe,
que sempre trabalha os mesmos temas.
4. Crie outros canais de
comunicação
Já se foi o tempo em que os ouvintes
se comunicavam com as rádios apenas pelo telefone. Hoje, com a internet e as
redes sociais, a relação de uma rádio com seus ouvintes precisa ser dinâmica e
eficiente.
Crie outros canais de comunicação com
quem te ouve, seja grupo de WhatsApp, perfil no Facebook ou Instagram, canal no
YouTube… Enfim, o que você não pode deixar de fazer é se comunicar,
independentemente do meio utilizado.
Tendo mais de uma forma de se
comunicar com os ouvintes, você acaba conhecendo melhor as preferências e
horários de participação de seus públicos, podendo personalizar a programação e
aumentar a audiência. Imagine que:
- De manhã, muitas pessoas mais idosas ligam pedindo
música e oração;
- À tarde, o Facebook “bomba” com a galera jovem mandando
recados e pedindo abraços;
- Já à noite, um público de perfil mais sóbrio pode
preferir o WhatsApp para pedir ou oferecer músicas.
Com essas informações, não fica
muito mais fácil pensar e planejar a programação de conteúdo na rádio?
Aproveite e comente aqui quais são suas maiores dificuldades para manter
uma programação de qualidade e que desperte interesse.
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