” E, levantando-se de manhã muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.”
Marcos 1:35


Hábito, é uma ação ou um comportamento regular e repetitivo-uma prática permanente. O hábito de Jesus de orar fica claro nos quatro evangelhos. Para estar a sós com Deus e orar, normalmente levantava bem antes do dia nascer e, sozinho, dirigia-se a um local isolado. A oração era o elo vital entre Ele e o Pai, e Jesus fazia disso uma prioridade em sua vida.
A maioria de nós luta para encontrar espaço no nosso dia para a oração. Mas, quando não reservamos tempo para orar, é como dizer que não acreditamos que a oração seja realmente necessária. Jesus nos deu o maior exemplo de oração habitual e fervorosa. Se o Filho de Deus-o único homem perfeito que já viveu-sabia que não podia agir sem orar, quanto mais nós precisamos ser dependentes de Deus o suficiente para reservar tempo diariamente para orar.
A oração é para a alma o que o alimento é para o corpo. Sua vida espiritual não pode sobreviver sem oração. Faça um hábito de achegar-se a Deus tanto quanto possível.Vai algumas dicas para que você pratique o poder da oração a cada dia.
Encontre um bom lugarDo mesmo modo que você pode ter um lugar especial para o estudo, escolha um lugar livre de distrações no qual possa estudar a Palavra de Deus e conversar com Ele.
Tenha um horário regular. Ache o tempo mais conveniente quando pode estar a sós com Deus. Pode ser qualquer horário, contanto que seja um encontro regular que você almeja ter com Seu Criador. Decida quanto tempo deseja passar em oração e o mantenha. 
Estruture a oração. Há muitos modos diferentes de estruturar a oração. Escolha uma que melhor se lhe adapte, ou busque diferentes abordagens, dependendo de sua disposição. Eis aqui algumas dicas que funcionaram para outros:

-Mantenha um diário. Anote seus pensamentos, sentimentos e necessidades. Anote as pessoas que pediram que você orasse por elas. Registre suas alegrias e preocupações, bem como suas orações respondidas. Tal diário não apenas o ajudará a estruturar suas orações como também servirá como uma espécie de diário de sua jornada espiritual.
-Cante, toque ou sussurre um louvor para expressar suas orações a Deus.

Cresça na oração.Tendo estabelecido uma relação íntima e vibrante com Deus mediante a oração, você poderá querer tentar alguns dos métodos “avançados” de oração que o ajudarão a “orar sem cessar”:

Tenha uma conversa com Deus. Consagre sua “voz interior” a Deus, e faça de seu comentário interior uma conversação com Ele. Fale com Ele sobre as atividades do dia e imediatamente Lhe entregue todas as suas ansiedades.
Estabeleça horários regulares para orar.Daniel orava de manhã, ao meio dia e à noite. Além de sua hora regular de oração com Deus, é bom adquirir o hábito de orar em outras ocasiões para voltar seus pensamentos a Ele.
Consagre os atos de cada dia. Tudo que você faz pode ser feito para a glória de Deus, se você Lhe dedica toda atividade.
Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora
Stormie Omartian

E aí, o que achou? Tenha certeza que depois que a oração começa a fazer parte da nossa vida, temos uma relação de mais intimidade com Deus e isso é maravilhoso. É muito bom saber que Ele nos ouve e nos conforta.