terça-feira, 23 de abril de 2024


Só por hoje eu não vou pensar mais maldadePorque que sei que na verdade a vida não é só issoSó por hoje eu vou apagar meu passadoNem pensar no meu futuro e me esquecer dos compromissosSó por hoje todas as minhas vontadesMetas e realidades vão virar objetivosSó por hoje, só por hojeUm dia de cada vez só por hoje
Eu quero ser melhor que ontemFirmar meus pés no chão, no chãoPara que meus inimigos e os falsos amigos nunca me alcancemNunca me alcançarão
Não alcançarão, para, ouve bem, presta atençãoTô cumprindo metas, preparando o batalhãoSe eles querem guerra, tá então terãoSe eles querem guerra, tá então terãoEu não quero guerra mas não sou otário, nãoEu vou lutar pelo bem dessa populaçãoEu vou lutar pela família e pelos meus irmãos, pelos meus irmãos
Tudo tá tão diferente, os valor se inverteuNão há nada diferente entre você e euNada mudou depois que tudo aconteceuEu continuo com saudades de uns parceiros meuQue hoje não tão mais aqui pra história contarVárias fita boa vivenciarMas eu sei que tem coisa que a gente só aprende quando vê o sol raiarE eu sei, que tem coisa que a gente só aprende quando vê o sol raiarE eu sei, que tem coisa que a gente só aprende quando vê o sol raiar
Tanta gente grande pensando pequenoPegando remédio, fazendo venenoPodia tá melhor mas tá bem mais ou menosTanta coisa boa tá acontecendoConto no dedo os amigos, sempre correndo perigoMas sei que Deus está comigo, és meu refúgio, meu abrigo
Deus conceda-me serenidade para as coisas que eu não posso modificarCoragem para as que eu possoE sabedoria para reconhecer a diferença

Só por hoje 

A Busca Pela Paz Interior na Canção 'Só Por Hoje' da Legião Urbana

A música 'Só Por Hoje', da icônica banda brasileira Legião Urbana, liderada pelo inesquecível Renato Russo, é uma reflexão introspectiva sobre a luta diária contra as adversidades emocionais e a busca pela paz interior. A letra da canção sugere uma estratégia de enfrentamento que se concentra no presente, evitando a sobrecarga das preocupações com o passado e o futuro. A expressão 'só por hoje' é um mantra que propõe viver um dia de cada vez, uma filosofia comum em programas de recuperação de vícios, mas que também pode ser aplicada a diversos contextos da vida.

A canção aborda a aceitação das próprias falhas e a compreensão de que não é necessário se desculpar ou convencer os outros para ser feliz. A frase 'O mundo é radical' pode ser interpretada como uma aceitação da natureza imprevisível da vida, enquanto 'Não sei onde estou indo, só sei que não estou perdido' reflete uma sensação de confiança na própria jornada, mesmo sem uma direção clara. A música também toca na ideia de que a vida é preciosa e finita, como expresso em 'Viver é uma dádiva fatal! No fim das contas ninguém sai vivo daqui'.

A mensagem de 'Só Por Hoje' é um lembrete de que, apesar das dificuldades, é possível encontrar momentos de felicidade e paz. A ênfase em não se machucar ou se destruir e a permissão para sentir tristeza, mas apenas temporariamente, são lições de autocuidado e resiliência. A Legião Urbana, conhecida por suas letras profundas e reflexivas, mais uma vez oferece aos ouvintes uma canção que não apenas toca o coração, mas também oferece uma perspectiva de cura e esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO

INICIO

Hábitos saudáveis:QUARTA E QUINTA

DR. RESPONDE Hábitos saudáveis: o guia para construir os seus com a família EM ATUALIZADO EM 16/03/2023 QUAIS SÃO OS HÁBITOS  Certamente, há...