Dificuldades: como enfrentá-las?
Enviado em 17 de agosto de 2018
Quantas vezes não deixamos de fazer algo por conta das dificuldades que vamos enfrentar? Os obstáculos fazem parte de nossas vidas, porém, a partir do momento em que essas situações passam a nos atingir diretamente de alguma forma, há um aumento no sentimento do medo, da inseguranças.
E ainda, muitas vezes, fica de entender o real motivo e como enfrentar essas dificuldades.
Dificuldades: como enfrentá-las?
A doutrina espírita nos ensina que vivemos em um mundo de provas e expiações, por isso, a dor e o sofrimento são necessários. Porém, isso não significa punição ou castigo, mas sim, uma oportunidade de evolução espiritual.
A partir disso, dessa nova visão de um Deus misericordioso, e não punitivo, essa jornada evolutiva, ganha um novo sentido. Ou seja, abre novos horizontes.
E as dificuldades de hoje podem ser explicadas devido às más escolhas do passado, já que, cada um de nós possui o livre-arbítrio.
Doutrina espírita
O espiritismo reforça a importância de fazermos a nossa parte com perseverança, sem deixar qualquer coisa nos abalar. Emmanuel, por meio da psicografia de Chico Xavier, nos fala:
“Dias de tristeza… Dias de felicidade… São lições necessárias que na Terra, passam,deixando no espírito imortal as experiências acumuladas”.
A Terra é um mundo de provas e expiações, onde vivem espíritos que precisam vencer suas imperfeições morais. Por isso, a reencarnação representa uma necessidade de evolução.
E o princípio da Lei do Progresso, diz que sempre há tempo de reparar o mal com o bem, construindo assim novos caminhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO