Quando os pais listam os objetivos que têm para seus filhos, é muito comum que um desses objetivos se relacione de alguma forma com a gestão do tempo. Ser capaz de terminar as tarefas a tempo (ou terminá-las), saber quanto tempo gastar em uma determinada atividade, e estar preparado antes de uma data limite, são apenas algumas das habilidades vitais que podem ser um desafio para dominar, mesmo para os adultos.
Em última análise, queremos que nossos filhos possam administrar seu tempo a fim de serem mais eficientes e reduzir o estresse. Se você achar que seus filhos estão lutando para administrar seu tempo, as seguintes dicas podem ajudar.
Dicas para ensinar a gestão do tempo das crianças
- Começa com você - Quanto melhor você organizar seus dias, mais fácil será para seus filhos pegar os mesmos hábitos. Como são suas rotinas matinais? O quão bem você se prepara para as transições e administra o tempo em casa também refletirá no nível de organização de seus filhos.
- Fornecer muitos recursos visuais - Criar um horário em conjunto pode ser extremamente benéfico. Você pode encontrar muitos modelos online se estiver procurando por inspiração. Algo colorido com um tema ou esquema de cores preferido pode encorajar os estudantes a utilizá-lo com mais freqüência, particularmente para crianças menores. Você também pode incorporar gráficos de recompensa em horários para reforçar os desenvolvimentos positivos em suas habilidades de gerenciamento de tempo.
- Trabalhar primeiro, brincar depois - Que fique claro para seus filhos que o descanso e a diversão vêm depois de cuidar de suas responsabilidades. Eles não apenas desfrutarão mais do tempo de brincadeira, mas também aprenderão o que priorizar.
- Dividir tarefas – Se você sabe que seu filho tem um projeto longo ou uma tarefa que exigirá muito tempo e energia, pode ser útil dividir a lição de casa em tarefas menores para que não pareça tão esmagadora ou inatingível. Idealmente, os alunos devem fazer uma pausa após cerca de trinta a quarenta e cinco minutos de concentração no trabalho.
-
- Seja solidário - Pesquisas demonstraram que o elogio descritivo é muito mais eficaz na modificação de comportamentos do que a crítica, desaprovação ou raiva. Eles levarão tempo para acertar.
- Ser consistente -- Quanto mais previsíveis forem as rotinas em casa, mais seguras as crianças se sentem e melhor podem planejar seu dia.
- Pedir ajuda – Embora pedir ajuda possa ser assustador, você sempre pode entrar em contato e discutir suas preocupações com alguém da escola.
- Recompensar a gestão do bom tempo - Quando seus filhos se adiantarem às suas tarefas, recompense-os de alguma forma. Por exemplo, dando-lhes privilégios extras.
- Ensinar a independência – Quando estamos ensinando jovens adultos ou adolescentes a administrar seu tempo, é importante que lhes demos a responsabilidade de fazê-lo. Questionar constantemente seu filho sobre deveres de casa, revisão e horários pode muitas vezes parecer irritante e desencorajá-lo.
- Além disso, eles podem se tornar dependentes de você verificar todo o trabalho deles e ficar em segundo plano.
- Depois de estabelecer uma maneira de gerenciar melhor o tempo, agende um horário uma ou duas vezes por semana para entrar em contato com eles. Isso lhes dará a oportunidade de discutir coisas que funcionaram e coisas que não funcionaram.
Acima de tudo, a gestão do tempo de ensino requer muita paciência. Lembre-se que não há uma solução rápida e que muito se aprende através de tentativas e erros até que você e sua família aprendam o que funciona melhor para você. Em outras palavras, administrar o tempo corretamente é uma habilidade que dura toda a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO