domingo, 11 de março de 2018

HISTORIA DE SAM BERNS - SIMPLICIDADE, CORAGEM E AMOR.




Sam Berns morreu aos 17 anos de velhice. Sua rara doença, não o impediu de ter uma vida com propósitos. Saiba o recado que Sam Berns que ele tem para você.
Diagnosticado com pouco menos de dois anos com progeria, Berns superou, e muito, a expectativa de vida de um portador da doença, que dificilmente ultrapassa os 13 anos. Em 1999, seus pais, ambos médicos, criaram uma fundação para estudar possíveis causas para o erro genético, que seguem incertos.
Mesmo sabendo que sofria de progeria, doença que acelera o processo de envelhecimento, ele não se deu por derrotado e viveu o presente partilhando o seu sorriso e sua filosofia de vida cativante com outras pessoas.
Sua filosofia de vida é resumida em quatro pontos que ele mesmo sugere:
1.     Esteja bem com o que você não pode fazer, porque há muitas outras coisas que você pode;
2.     Cerque-se de pessoas com as quais queira se relacionar, que lhe influencie positivamente;
3.     Continue olhando sempre para frente – engaje-se em atividades que despertem o seu potencial;
4.     Não deixe de ir às festas – envolva-se em atividades que despertem alegria e entusiasmo.
Foi-me questionado “Qual a coisa mais importante que as pessoas deviam saber sobre ti?” e a minha resposta foi simples: “Eu tenho uma vida muito feliz”. 
“Não desperdiço energia sentindo mal por mim mesmo; eu rodeio-me de pessoas com quem eu quero estar; e mantenho-me seguindo em frente. Então, com esta filosofia, eu espero que todos vocês, apesar dos vossos obstáculos, possam ter uma vida feliz também.”
Os médicos e os pais de Sam conseguiram, ao longo dos anos, desenvolver métodos que prolongaram a vida deste jovem-idoso. Contudo, a morte chegou ainda durante a adolescência. Ainda com a vida pela frente, uma grave condição de saúde atirou Sam para uma velhice extrema ainda criança, e para a morte ainda na adolescência.
Sam Berns morreu em 2014, aos 17 anos, com uma condição física idêntica à de um idoso.
Confira a gratificante palestra de apenas 12 minutos dele no TED.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO

INICIO

Hábitos saudáveis:QUARTA E QUINTA

DR. RESPONDE Hábitos saudáveis: o guia para construir os seus com a família EM ATUALIZADO EM 16/03/2023 QUAIS SÃO OS HÁBITOS  Certamente, há...