quarta-feira, 24 de julho de 2019

INTERNET É CONTAGIOSO JÁ NA INFÂNCIA

Muitas vezes nós, OS pais reclamamos de nossos filhos por que eles estão dispersosdesmotivadosdesconcentrados do mundo, não nos ouve, ESTÃO RESPONDÃO  e o grande motivo é unicamente o celular, as redes sociais, o undo virtual .

Não importa qual a idade do seu filho, nesta nova geração ele tem em suas mãos nada mais, nada menos, que é o bendito celular.

Mas, como ele adquiriu ESTE habito de estar conectado ao mundo virtual? 
Foi com os outros? Com oscoleguinhas?
 na escola?
na rua? 
Não, foi mesmo é dentro de sua casa, no berço, no carrinho de bebe, no quarto da mamãe, na sala , na lavanderia, na cozinha enquanto os afazeres estão sendo feito por quem cuidam dos bebes.
Claro que nossos filhos não aprenderam com os outros lá fora,  não. Foi com nós mesmos, mamães e papais.
 Quando seus filhotes já bebes, quando nós os colocamos em frente ao computador ou not para eles  assistirem aos videos recomendados para as suas idades, um clip apropriado, ou uma musica para que eles durmam melhor ou uma musica para que eles possam comer melhor, e mais uma linda historinha para aprender boas maneiras e por aí se vai. 

Depois veio os joguinhos, o abecedário, as formas, os números. 

E nos pais para ficarmos um pouco livres para fazer os nossos afazeres domésticos colocamos nossos filhos longe de nos, inconscientemente, para  assistirem aos programaras das internet . 

Não sabendo que estamos fazendo um mal terrível aos nossos filhos . 

Acostumando eles a algo frio, sem emoção, sem contato físico, recebendo simplesmente som, cores e imagens e nada mais. Ou o vicio da frieza, do não contato físico , do toque, do dialogo, da troca de informações, ou de carinho .Liah conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO

INICIO

Hábitos saudáveis:QUARTA E QUINTA

DR. RESPONDE Hábitos saudáveis: o guia para construir os seus com a família EM ATUALIZADO EM 16/03/2023 QUAIS SÃO OS HÁBITOS  Certamente, há...